top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

5 ACESSÓRIOS que vão MELHORAR A SUA CORRIDA | Lista da Corre

Atualizado: 5 de nov. de 2019



Que a corrida é o esporte mais acessível e democrático, isso você já sabe. Porém, para deixar a prática mais confortável e organizada, além de escolher um percurso plano e utilizar roupas leves, alguns itens são recomendados para aqueles que desejam ter uma performance de mais qualidade, aprimorar seu desempenho ou até deixa-lo mais divertido.

Quais são eles? Tome nota.




1 – RELÓGIO

Para que você possa acompanhar o despenho do seu objetivo, um bom relógio é essencial para o corredor. Esses itens digitais são acessórios perfeitos para corrida, já que que vão te auxiliar no fornecimento de informações importantes para entender melhor seu corpo, tais como tempo de corrida, distância percorrida, velocidade, frequência cardíaca, tudo isso em um só aparelho. A partir dessas informações você conseguirá identificar como seu corpo está reagindo ao exercício e o que fazer para melhorar.




2 - CINTO DE HIDRATAÇÃO

O clima da sua cidade é quente? Se sim, este acessório se torna mais que fundamental em seus treinos e provas. Para evitar ter que parar durante o percurso, estes cintos, que são desenvolvidos de forma prática e segura, facilitam muito para você matar a sede e repor o liquido perdido durante a atividade física, sem tem que carregar uma garrafa em suas mãos. Há diferentes modelos, que variam de acordo com a capacidade de armazenamento e qualidade do material, por isso é importante fazer uma boa pesquisa no mercado para garantir o sucesso desse acessório.




3 – APPS DE CORRIDA

Falando em aplicativos... por que não utilizar a tecnologia dos smartphones a seu favor? Diversas ferramentas podem ser baixadas na loja virtual do seu celular que podem auxiliar no monitoramento do seu desempenho. Com suas tecnologias, que já estão muito aprimoradas, dá para ficar atento na sua rotina de exercícios e ter acesso a informações que podem ser importantes para melhorar o desenvolvimento do seu treino. Alguns apps bem avaliados entre os corredores são o Endomondo, Runkeeper, MapMyRun e Runtastic.



4 - BRAÇADEIRAS PARA CELULAR

Falando em aplicativos... você vai precisar deste acessório! As braçadeiras protegem o celular durante a corrida ou prática de exercícios. Ela trazem mais conforto e flexibilidade para que o uso do produto não incomode na atividade física. Além disso, também é simples e de fácil acesso pra operar seus aplicativos sem precisar parar o treino ou tirar o produto do braço. Há modelos inclusive que possuem uma bolsinha para guardar a chave, facilitando o seu transporte.



5 – MEIAS DE COMPREENSÃO

Assim como os “canelitos”, elas são meias longas que comprimem as partes do pé até a panturrilha. Mesmo que não haja consenso sobre a eficiência fisiológica e de ganho de performance dos acessórios durante a corrida, há estudos que comprovam sua eficiência na recuperação ou no pós-corrida. Essa compressão que a meia faz costuma ser maior que a das meias convencionais e tem como objetivo melhorar a força e a resistência muscular das pernas, reduzindo o risco de lesões e melhorando a performance.


NÃO PIRA!

Lembrando que você não precisa ter tudo para ter uma boa corrida. Isso depende mais da sua preparação do que os acessórios que irá utilizar. Por isso, é recomendado que você procure um preparador físico antes de entrar de cabeça no esporte, para evitar lesões e problemas articulares.



LUCAS MACHADO COELHO jornalista

521 visualizações0 comentário
bottom of page