top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

6 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PARTICIPAR DE UMA CORRIDA VIRTUAL

Está curioso ou intrigado sobre corridas virtuais? Não conhece ainda a modalidade? Então esse post é para você! Talvez esta seja a modalidade que vai salvar seus treinos!

Não é de hoje que as corridas virtuais têm causado burburinho e dado o que falar por aí, não é mesmo?


As corridas virtuais não vieram para substituir as corridas físicas, mas, em épocas como a atual, tem sido combustível de motivação para os treinos de muitos atletas.


As corridas virtuais, além de manter a chama do amor pela corrida acesa, também servem como um passatempo divertido para envolver a família em uma atividade física, uma forma de manter-se ativo mesmo em isolamento, ou até um motivo a mais para continuar mantendo um ritmo de treinos regular.


Mas afinal, como funciona? Ela acontece no mundo virtual mesmo, ou não? Onde retiro meu kit? Como sei se minha corrida se caracteriza como "dentro de casa"?


Calma, essas e muitas outras dúvidas, iremos te responder aqui.


E vamos começar pelo começo:


1. Por que o nome dessa modalidade é Corrida Virtual?

A história não é de hoje e tudo começou com a Disney, em sua série de corridas "Disney Virtual Run". Daí veio o nome da modalidade: corrida virtual. Que se popularizou no Brasil este ano com a quarentena. Porém, elas acontecem em ambiente físico, não virtual.


2. Como funciona uma corrida virtual?

A sistemática é simples: você se inscreve no evento, aguarda a data da transmissão de largada do evento (se houver) e tem uma janela de tempo para poder cumprir seu percurso. As corridas virtuais podem ser feitas em qualquer ambiente, mas no momento atual sempre lembramos de todos os cuidados, restrições e/ou orientações que precisam ser respeitadas. Você deve correr com seu celular ou relógio GPS para aferir seu tempo e distância. Depois de correr seu percurso, você precisará validar seu tempo e aguarda o seu kit.


3. Como faço para validar o tempo?

Cada organizadora opta por um meio de validação do tempo, mas geralmente o sistema consiste em tirar a foto do seu relógio, aplicativo ou esteira e enviar juntamente com seu tempo e distância aferidos.


4. Tenho que retirar o kit?

Não, corridas virtuais oferecem, ainda, mais esse benefício: você recebe o kit em casa! Mas fique de olho, muitas corridas virtuais baratas acabam cobrando frete pelo kit, o que nem sempre sai barato. Ah, e ao se inscrever, certifique-se de que seu endereço esteja correto no cadastro, assim você não corre o risco de atrasar ou complicar a entrega de seu kit.


5. Posso fazer corrida dentro de casa ou estática?

Sim, pode ser feito de ambas as formas, para isso existem aplicativos de celular que conseguem aferir seu tempo e distância, mas faça testes antes e garanta que estará tudo certinho para a hora da prova. Apps que aferem corrida estática ou em casa: Adidas Running e Nike Run Club.


6. Como saber se minha modalidade é considerada dentro de casa?

A lógica é simples, se você for correr em seu edifício ou condomínio onde o espaço é reduzindo a ponto de precisar fazer muitas curvas, correr em menor velocidade ou se "freando", essa perda de desempenho caracteriza corrida em casa. Existe também a modalidade esteira e a de corrida na rua, sendo essa segunda de forma isolada, com todas as precauções e em locais que permitem a prática neste momento.


Se ainda restam dúvidas para a sua decisão em partir para uma corrida virtual, assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre as corridas virtuais e o que os atletas opinam sobre a modalidade:

Aproveite e inscreva-se em nosso canal do Youtube para receber mais vídeos como este.


O que achou deste conteúdo? Conseguiu tirar suas dúvidas? Se ainda tiver dúvidas, estamos disponíveis para saná-las também através do Facebook ou Instagram.


Conteúdo:

Adriana L. Fort Marquez

Assessoria de comunicação e conteúdo

919 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page