top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

A importância do aquecimento para o atleta de corrida

Prática não somente é essencial antes de uma prova, como também de um treino

Foto: Juliane Dal'Maso Bogo / Corre Brasil

A Balneário Night Run 2019 que aconteceu no último sábado à noite (16) em Balneário Camboriú (SC) contou com 2 mil atletas correndo e um momento fundamental antes da largada da corrida: o aquecimento.


Já era 19 horas quando o atleta amador Guilherme Dutra, 31 anos, subiu ao palco da Corre Brasil munido de seu microfone para animar e conduzir os corredores a se aquecerem antes que a buzina da largada soasse em nossas caixas de som.


De acordo com o atleta amador que possui sua própria assessoria esportiva em São José (SC), o momento de aquecer é imprescindível para qualquer esportista que queira realizar um bom treino ou prova. “É no aquecimento que a gente coloca nosso corpo para funcionar antes da atividade física, ativando e lubrificando nossas musculaturas e articulações para receber o estímulo da corrida”.


Quando Guilherme fala de tal estímulo, classifica-o como intenso, principalmente se tratando de uma prova. “A distância da competição de corrida geralmente é o máximo que conseguimos correr, por isso é necessário que o corpo se aqueça através dessa ativação para evitar lesões e deve se adaptar conforme o preparo físico do atleta”, finaliza.


A próxima edição da Balneário Night Run acontece dia 7 de novembro de 2020. As inscrições serão disponibilizadas em breve.

por LUCAS MACHADO COELHO

jornalista

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page