top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Corredor de 94 anos vai realizar a Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Atualizado: 9 de ago. de 2019

Evento será realizado no mês de novembro e já está com inscrições abertas

Um exemplo para todos, assim pode ser definido o Sr. Katumi Ito, atleta paulista de 94 anos, que está confirmado na Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2019. Quando se trata de disposição e saúde, ele é mesmo uma referência para todos. Já realizou diversas provas de corrida de rua, inclusive a famosa São Silvestre, há poucos anos atrás. Sr. Katumi é atleta desde os tempos que esteve no exército brasileiro, em 1945. “Já corria 10Km naquela época, com outros dois campeões de corrida”, conta. Amante do esporte, ele diz que a corrida é essencial para sua saúde, pois melhora o sono, o apetite, a energia e até o faz se sentir mais jovem.

Será a primeira vez que Sr. Katumi vai correr em Florianópolis e, junto dele, uma equipe inteira de corrida da cidade de Mogi das Cruzes (SP) também vai vir para a capital catarinense realizar a Meia Maratona no dia 24 de novembro. Entre os atletas visitantes, 7 deles são da melhor idade. “Ano passado nossa equipe foi pela primeira vez para Floripa na Meia Maratona Internacional. Levamos 16 pessoas e esse ano ficamos tão empolgados, com a viagem e o aumento de integrantes do grupo, que já estamos com 37 pessoas confirmadas, incluindo o Sr. Katumi, que conhecemos há uns 4 meses em atividades esportivas elaboradas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio das Secretarias da Assistência Social e Esportes”,conta o responsável pela equipe, Cláudio José dos Santos.

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis está em sua 15ª edição e esse ano as distâncias serão de 21Km, 10Km e 5Km. O percurso é um dos maiores atrativos dessa prova, plano e rápido, passa pela Avenida Beira-Mar, uma das principais avenidas da capital e têm um visual de “tirar o fôlego”. É também uma das maiores provas do segmento que acontece em todo o estado e, por isso, a expectativa é que 6 mil atletas de diversas localidades do Brasil participem. 

A prova  

Data:
24 de Novembro de 2019 - Domingo Horário:

7h – Largada 21km ELITE

7h02 – Largada 21km Pelotão Geral

7h20 – Largada 5km e 10km

10h - Início da Cerimônia de Premiação

Local:

Trapiche na Beira Mar Norte, Florianópolis/SC Distâncias:
21km (solo), 10km e 5km

Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa - Corre Brasil
716 visualizações0 comentário
bottom of page