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DESAFIO BETO CARRERO: 4 DICAS PRÉ-PROVA

Os cuidados 24h antes da prova podem melhorar sua performance. Nós pensamos nisso e preparamos quatro dicas que vão ajudar você nessa fase.


Crédito da imagem: Adobe Stock / candy1812


Amanhã começa o Desafio Beto Carrero 2020 e, o dia que antecede uma corrida é crucial para definir o desempenho do participante na prova. Sabemos que nossos atletas estão em momentos de muita ansiedade e preparação. Por isso, preparamos quatro dicas importantíssimas, que podem impulsionar muito a sua performance na corrida. Vamos lá!


Repouso: há quem opte por treinar no dia anterior à prova, porém, para a maioria dos especialistas, é necessário descansar para estar em plena capacidade muscular e, assim, obter melhor desempenho. Se a rotina de treinos foi seguida e o atleta está apto a correr o percurso desejado, então não há com o que se preocupar e também não há motivo para correr risco de exaustão pré-prova.


Uma boa noite de sono: de forma geral, dormir bem é um fator essencial para o equilíbrio do corpo humano. Para quem está em preparação para uma competição, a noite de sono é um fator decisivo para o desempenho no evento. Massagens relaxantes, meditação e chás com propriedades calmantes são bons recursos para te ajudar a ter uma ótima noite de sono.

Hidratação: estar devidamente hidratado é parte importante para qualquer tipo de atividade física, e a hidratação pré prova pode interferir, positiva ou negativamente, em seu desempenho na corrida. Especialistas indicam o consumo diário de 35ml por kg de peso. No dia que antecede a prova é indicado beber 500 ml de líquidos antes de dormir e, pelo menos outros 500 ml pela manhã, logo ao acordar. Cerca de uma hora antes da competição, a ingestão ideal varia entre 500 a 1000 ml de líquidos.

Controle da ansiedade: nas horas que precedem um evento importante, geralmente, a ansiedade tende a chegar com tudo e tomar conta da nossa mente. A mente saudável é uma aliada poderosa em uma prova de corrida. Exercícios de respiração, alongamentos, meditação guiada ou até mesmo uma sessão de terapia são ótimas opções de atividades para se fazer antes da competição.


A alimentação adequada e o acompanhamento médico são fundamentais para o desempenho de qualquer atividade física. Lembre-se: nada substitui uma avaliação médica e nutricional… procure seus profissionais de confiança.


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Adriana L. F. Marquez

Assessora de Comunicação e Conteúdo

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