top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Desafio Beto Carrero World: A corrida mais encantadora da América Latina inicia nessa sexta-feira

Atualizado: 22 de jan. de 2020

Número de inscrições para o evento cresceu 150% em comparação com sua edição anterior, confira os detalhes.


Imagens Desafio Beto Carrero 2019 - Por: Foco Radical


Com inscrições encerradas, o evento que reunirá o total de dois mil e quinhentos participantes dentro do Parque Temático Beto Carrero World, iniciará nesta sexta-feira (24/01). Serão três dias de diversão e adrenalina em provas para todos os gostos e idades! Os percursos do Desafio distribuem-se em três modalidades diferentes (5k, 10k e 21k), uma para cada dia. O grande desafio que a Corre Brasil propõe aos atletas é a execução do circuito de três dias completo, que totaliza 36k. À parte das provas do Desafio, o evento ainda traz um extra: a Family Run, que possibilita um momento único de diversão em família dentro do percurso de 2k.


Atrativos Especiais

A corrida tão famosa por sua temática, este ano contará com personagens no percurso das provas durante os três dias de evento, uma verdadeira imersão no mundo mágico do Beto Carrero!

Além de toda a estrutura e qualidade de atendimento da Corre Brasil, os participantes também receberão a devida hidratação durante o percurso e serão recebidos nas chegadas com isotônicos, frutas, massagens, e vários outros agrados preparados para suprir as necessidades dos atletas pós prova.


Modalidades e Programação

Family Run 2k Betinho Carreiro (24/01 - Largada 20h50)

5k Fire Whip (24/01 - Largada 20h30)

10k Big Tower (25/01 - Largada 20h30)

21k Hot Wheels (26/01 - Largada 6h30)

Desafio Beto Carrero 36k: 5k na sexta, 10k no sábado e 21k no domingo.

*Todas as modalidades terão ponto de largada o Castelo Beto Carrero World: na prova Family Run, a largada será em frente ao Castelo Beto Carrero World na parte interna do mesmo; Para as demais provas, a largada será em frente o Castelo, do lado externo.


Atletas e Inscrições

Este ano o evento reunirá dois mil e quinhentos atletas, superando assim em 150% a sua edição anterior, mais da metade destes virão de fora de nosso estado (SC) para participar: serão corredores de três Países diferentes e dezenove Estados Brasileiros se deslocando até nossa região.

Do total de inscritos, 37% toparam o desafio e irão correr nos três dias o total de 36k, 23% se inscreveram para correr 5k, 14% aproveitarão a sexta-feira em família na 2k Family Run, 19% optaram pela 10k Big Tower e 7% participarão da 21k Hot Wheels.

As inscrições femininas também demonstraram um crescimento interessante, chegando cada vez mais perto de dividir o total de inscrições com os homens: 49% dos inscritos são mulheres, deixando ainda a singela maioria de 51% para os homens.

A maioria dos inscritos se encaixam na faixa etária entre 30 e 39 anos, somando 37% dos inscritos. Jovens de 12 a 24 anos são 14% dos participantes; adultos entre 25 e 29 anos somam 10%; 23% têm entre 40 e 49 anos; participantes entre 50 e 70 anos somam 15% e pessoas acima de 70 anos representam 1%.


Premiações e Medalha Extra

Em todos os percursos (2k, 5k, 10k e 21k) haverá medalha por conclusão de prova para os atletas inscritos. Os cinco primeiros a chegar em cada uma das modalidades do Desafio (5k, 10k e 21k) também receberão troféus.

Além de medalhas individuais por cada percurso, os atletas inscritos que completarem todo o Desafio 36k receberão medalhas extras e, os cinco melhores resultados dos 36k serão premiados com troféus.


Informações Importantes

A idade mínima para participação da modalidade Family Run é de 4 (quatro) anos e somente crianças acima de 12 anos poderão participar sem a companhia de um responsável. Abaixo de 12 anos, a criança inscrita na prova obrigatoriamente precisa estar acompanhada por um responsável igualmente inscrito.


As entregas de kits acontecerão na sexta-feira e no sábado (24 e 25 de janeiro), das 10h às 18h, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero World (Rua Inácio Francisco de Souza, Praia de Armação - Penha/SC). É necessária a apresentação do seu Voucher de Inscrição!

Para aqueles que não puderem retirar seu kit, ele poderá ser retirado por outra pessoa através da Autorização de Retirada de Kit por Terceiros que deverá ser preenchida e apresentada à organização, podendo ser apresentada no celular.



Se quiser estar sempre por dentro dos nossos eventos, siga-nos também nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.





Adriana L. F. Marquez

Assessora de Comunicação e Conteúdo

Marketing Corre Brasil

267 visualizações0 comentário
bottom of page