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Não deixe a autossabotagem te vencer!

5 dicas da Corre Brasil para manter sua constância nos treinos.

Imagem: Adobe Stock / Вячеслав Думчев


Se você chegou até aqui, aposto que você é ou já conheceu uma dessas pessoas que têm dificuldade em manter a constância em algum tipo de atividade física… a história é a mesma: inicia uma atividade física > poucos meses depois já abandona > fica no sedentarismo por um bom tempo > inicia outra atividade… e esse ciclo se repete inúmeras vezes.


Pensando nisso, preparamos 5 dicas para ajudar quem sofre nessa situação a finalmente dar um basta nesse ciclo. Então se você se identifica, ou conhece alguém assim, continue por aqui e leia estas dicas de ouro:


1. Aqueça antes do treino: e não estamos falando especificamente sobre o aquecimento corporal. Antes de fazer exercícios, caso bata aquela preguiça, faça algo que te anime… vale ouvir música, dançar, cantar, jogar vídeo game, pular um pouco de corda ou tomar um café. Qualquer coisa que mande embora a preguiça é válida.


2. Saiba descansar: evite saídas que vão prejudicar sua disposição durante a semana, não treine demais, não ultrapasse seus limites e tire dias de descanso se precisar. Não se deixe abater pela preguiça, porém, se você não está bem, fique em casa e descanse. Um corpo ativo, porém descansado, estará menos propenso a cair no sedentarismo.


3. Faça do treino um momento de lazer: leve um amigo, ouça suas músicas favoritas, use roupas e acessórios que façam você se sentir confortável e elevem sua autoestima. Se seu treino for prazeroso, você terá cada dia mais vontade de ir. Além disso, para os dias de preguiça, a lembrança da sensação de atividade pode ser capaz de te arrancar da cama.


4. Não banque o herói: trace metas de curto, médio e longo prazo. O ideal é que estas metas sejam claras, simples e altamente possíveis para você. Não tenha pressa para alcançar seus objetivos, pouco a pouco a evolução será notável e você alcançará as metas designadas dentro do tempo correto de adaptação e preparação do seu corpo. Dessa forma, você evitará lesões, frustrações e desistência.


5. Mude a sua visão sobre exercícios: Nosso corpo precisa de movimento e não é bom e nem saudável viver em sedentarismo. Pense e fale de sua atividade como um investimento para sua saúde física e mental, para sua autoestima, para sua disposição e para sua energia vital. Lembre-se sempre: é o seu corpo que vai te levar até os seus sonhos, cuide bem dele.


Colocando essas dicas em prática, ficará muito mais difícil cair na preguiça e na desistência.


Não esqueça que a atividade física é uma necessidade, ela deve ser praticada, em níveis adequados, por toda a sua vida.


Se essas dicas te ajudarem, não deixe de compartilhar conosco os seus resultados aqui nos comentários ou em nossas redes sociais: Facebook ou Instagram.





Adriana L. F. Marquez

Assessora de Comunicação e Conteúdo

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