top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

EXERCÍCIOS DE MOBILIDADE PARA FAZER EM CASA E PREVENIR LESÕES NA CORRIDA

Atualizado: 28 de jul. de 2020

Confira aqui o bate-papo com o Fisioterapeuta Esportivo Vinícius Mizuta e alguns exercícios de mobilidade para fazer em casa!

Imagem: Adobe Stock / visoot


Um problema corriqueiro entre os corredores iniciantes ou até aqueles mais experientes, são as lesões decorrentes de corrida.


Qual corredor experiente nunca se lesionou, não é mesmo? Lesões na corrida são bem comuns e se dão, muitas vezes, pela falta de um acompanhamento ou prevenção adequados.


O que nem todo mundo sabe é que existem práticas posturais, bem como exercícios de mobilidade e fortalecimento que podem colaborar com a prevenção dessas lesões.


Essa possibilidade de prevenção através de exercícios foi o que nos moveu a criar esse conteúdo e, para isso, é claro, fomos atrás de quem entende do assunto!


Em conversa com o Fisioterapeuta Vinícius Mizuta, da VR Sports, tiramos algumas dúvidas como: quando devo procurar ajuda? qual profissional procurar? quais dores são anormais?.


Além de um bate-papo e esse tira-dúvidas, também fizemos uma aula de exercícios de mobilidade para prevenção de lesões, em um formato mais simplificado e com utensílios que você tem em casa para te auxiliar nos movimentos!


Assista o vídeo abaixo e confira o conteúdo completo:


Se você gostou deste conteúdo, não deixe de compartilhar com seus amigos corredores e seguir-nos em nossas redes sociais: Facebook ou Instagram.


Conteúdo:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page