top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

VEM AÍ 2º CORRE EM CASA: EVENTO DIGITAL FAVORITO DOS CORREDORES

Corre Brasil lança segunda edição do evento digital de mais sucesso entre os corredores: Corre em Casa.

A primeira edição aconteceu no último dia 05 de abril. O evento reuniu mais de 2500 pessoas, de 25 estados do país, e atletas de mais três países.


Após sucesso total em sua primeira edição, números e adesão surpreendentes, o evento agora traz novidades e ainda mais aprimoramentos. Em parceria com a 99 Run, a Corre Brasil automatizou o processo e tornou a experiência ainda mais divertida e prática para os participantes. Uma das novidades é a aferição de cronometragem através de sincronização com os Apps de corrida.


O 2º Corre em Casa acontecerá dia 24 de maio e, dessa vez, o evento será transmitido ao vivo pelo Canal da Corre Brasil no YouTube, a partir das 7:00h, com largada da prova às 8:00h, e contará com a mesma alegria e entusiasmo do evento anterior.


O QUE OS ATLETAS ACHAM DA PROVA?

A primeira edição do Corre em Casa foi recheada de sucesso e elogios, e não somos só nós que estamos dizendo isso: conversamos com dois dos atletas participantes da prova para saber de suas experiências na primeira edição, confira abaixo:


Sabine Weiler

A Jornalista e atleta amadora Sabine Weiler deu sua opinião sobre a prova "Eu adorei a experiência! Porque eu já estava correndo dentro de casa e na garagem do meu prédio e, quando tive a oportunidade de correr uma prova, num lugar que eu jamais imaginei, foi super divertido!”. Sobre a transmissão ao vivo e a largada emocionante, Sabine lembra "Apesar de não ter ninguém comigo, senti a energia da largada que foi ao vivo! Me senti como se estivesse junto aos 2500 corredores do Brasil que estavam naquele momento unidos virtualmente.”.


Lembrando da importância de mantermos nossa vibração alta em tempos como este, em seu relato a atleta também falou "Na primeira edição não teve medalha, mas eu fiz questão de pegar a última medalha dos 10km que eu fiz (Desafio Beto Carrero) e simbolizar o momento. Senti a emoção de um pós prova, e comemorei!”.


A superação que a prova propõe também desafiou Sabine, que conta "10km na garagem não deixa de ser superação! Correr num circuito de 100m jamais imaginei!.


Quando perguntamos sobre sua expectativa para a segunda edição, a atleta contou “A segunda edição vai ser ainda mais legal, ainda não decidi se vou correr novamente na garagem ou na rua, já que aqui está liberado. O importante vai ser sentir tudo isso de novo e viver o que a corrida nos proporciona: muito amor!”.


Sabine finalizou com um recado importante, que ressalta um aspecto primordial para nossa rotina em tempos de crise: "Poder viver isso, no meio de uma pandemia ajuda a deixar nossos dias mais leves e melhora nossa saúde mental. Correr sempre será vida e é isso o que mais precisamos agora! Bora se animar e se encontrar na largada ao vivo, sentindo a emoção de quem motiva a gente!”.


Said Ali

Também conversamos com o Said que além de atleta, é colunista e Digital Influencer, ele conta “Foi surpreendente e motivante ver que pessoas do Brasil todo estavam engajadas por uma causa maior, que é cuidar da sua saúde cumprindo o isolamento. Cada um deu seu jeito, montou circuito em casa, na garagem (meu caso) ou no corredor do prédio. Foi lindo!”.


Para a segunda edição, o atleta expõe sua expectativa "O segredo é encarar como se fosse uma prova igual as tradicionais, colocando o desafio pessoal e saúde nos primeiros lugares. O fato de ter agora uma medalha e até uma camiseta do evento, é muito empolgante! Muitos, assim como eu, fazem desses itens físicos um verdadeiro troféu. Tô bem animado pra aumentar a coleção! Hehehe”.


Quando questionado se indicaria a prova a alguém, Said responde “Com certeza! Toda ação que promova um benefício para a saúde física ou psicológica merece ser disseminada. A prática da corrida, seja ela em ambiente aberto ou fechado, nos faz sorrir mais, nos acalma. E em um momento em que estamos fragilizados diante de tanta notícia preocupante, é fundamental nos mantermos ativos.”


INSCRIÇÕES

As inscrições para a prova estão abertas até o dia 21 de maio, porém as vagas com opção de kit são limitadas e estão disponíveis até 14/05 ou até esgotarem as vagas.


A prova agora conta com três tipos de inscrições: 

Inscrição sem kit - certificado e número de peito digitais.

Inscrição com medalha - certificado e número de peito digitais + medalha.

Inscrição padrão (apenas 200 vagas) - certificado e número de peito digitais, medalha, camiseta finisher, viseira da Corre Brasil + brindes dos parceiros.



Para mais informações sobre o evento, inscrições e regulamento: clique aqui.



Adriana L. Fort Marquez

Assessoria de comunicação e conteúdo

Marketing | Corre Brasil

130 visualizações0 comentário
bottom of page