• Corre Brasil

Programação da Meia Maratona de Pomerode terá jantar de massas, chopp e música típica.

Inscrições já estão abertas e a expectativa é que 3.000 atletas participem.

Em outubro, atletas de corrida de rua que apreciam correr em meio a paisagens turísticas e diferenciadas, vão poder aproveitar novamente todo o charme de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, durante a 12ª edição da Meia Maratona. As inscrições já estão abertas e algumas programações já estão confirmadas para contemplar o final de semana esportivo. A largada está marcada para o domingo (27), às 7h para a categoria 21Km solo, às 7h15 para os 6Km e às 9h30 para a maratoninha kids. Já no sábado, acontece a entrega do kit e um delicioso jantar de massas durante a noite, que é opcional e pode ser adquirido como item adicional a corrida por um valor de R$ 40 para venda inteira (acima de 12 anos), meia por R$ 20 (5 a 12 anos) e isento para crianças menores de 5 anos.  O cardápio será variado, com: Lasanha Bolonhesa e de Brócolis, massas variadas (espaguete, pene, parafuso), molhos (tomate, bolonhesa, branco),  strogonoff de frango e saladas (repolho, tomate e alface com frutas).

No domingo, o grande atrativo da prova é a hidratação. Além de muita água, é claro, os atletas terão chopp nos 17km e também na chegada da prova para todos os atletas dos 21Km e 6Km. A festa continua com a presença de grupos folclóricos, bandas típicas na largada e chegada da prova. O local de toda a programação será o Pavilhão de Eventos Municipal da cidade. Essa prova é uma das mais “queridas” do Brasil. “A Meia de Pomerode é uma perfeita combinação entre a questão performática e divertida da corrida. Se de um lado o atleta encontra um percurso 100% plano e sem curvas, o que favorece bons tempos, ele também encontra um evento divertido, inusitado e temático para toda família. E isso atrai atletas de diferentes partes do Brasil, o chamado turismo esportivo, onde alguns grupos aproveitam a prova e fazem um tour por toda região e até mesmo litoral.” , comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

O prazo para se inscrever para a corrida é até o dia 17 de outubro de 2019 através do site: www.correbrasil.com.br.  Para o jantar, os interessados podem adquirir o voucher através do site www.vemcorrer.com.br com antecedência ou mesmo no dia 26 de outubro. Duzentas inscrições gratuitas foram disponibilizadas aos pomerodenses pela Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) para a Meia Maratona de Pomerode edição 2019. Ainda há algumas vagas disponíveis para a opção da maratoninha infantil e quem tiver interesse precisa ir até a sede da fundação no Pavilhão de Eventos Municipal.

O evento

Data:

27 de Outubro de 2019 - Domingo Horário:

7h – Largada 21km solo

7h15 – Largada 6km

9h30 – Largada Maratoninha

10h - Início da Cerimônia de Premiação

Local:

Largada: Pórtico Turístico Sul - Pomerode/SC

Chegada: Pavilhão de Eventos Municipal - Pomerode/SC

Distâncias: 21km (solo), 6km e Kids. Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa Corre Brasil

#qualidadedevida #bemestar #saúde #meiamaratonadepomerode #meiadepomerode #meiamaratona #pomerode #corridaderua #corridassc #vemcorrercomagente #eucorroporaqui #correbrasil

491 visualizações
Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2020