top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Costa Esmeralda Trail traz modalidades de 5Km, 12Km, 25Km, 45Km e ainda um desafio que soma 82Km

O evento acontece em uma das costas mais lindas do litoral catarinense, nas cidades de Porto Belo, Itapema e Bombinhas

Fotos da última edição em 2016


Cerca de 800 pessoas já estão confirmadas para a prova organizada pela Corre Brasil e que recebe a assinatura do expert em ultramaratonas e trailrun, Saulo Arruda. A prova será realizada nos dias 15 e 16 de julho de 2023, nas cidades de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.


A proposta é oferecer um evento que reúne experiência, desafios e, claro, muita trilha em uma das costas mais belas do litoral catarinense. Uma experiência única em um lugar deslumbrante. O evento também contará com uma programação artística: a Maratona da Cultura Koch, com várias atrações musicais, incluindo show do Dazaranha e apresentação do Projeto Som & Sol Música na Rua.


Pessoas de diferentes partes do Brasil e até mesmo de outros países se deslocarão até a costa a fim de participar do evento. As modalidades do evento se dividem em dois dias de programação, com os percursos de 5km, 12km e 45km largando no sábado em Porto Belo, e o 25km no domingo em Itapema. O evento concentra todas as chegadas em Porto Belo, na Praça da Bandeira.


A prova com o percurso de 5Km propõe um desafio novo aos corredores que já fazem distâncias menores e querem se desafiar em um percurso lindo e diferenciado, com praia e uma pequena elevação em seu trajeto.


Os 12Km da Costa Esmeralda Trail 2023 já trazem uma outra abordagem, além do percurso mais volumoso, os inscritos nessa modalidade desfrutarão de um trecho de praia, muita trilha, mais elevações e uma prova um pouco mais desafiadora.


O percurso de 25Km costeia praias de Itapema e Porto Belo, passando por trechos de trilha costeira e praia.


Os inscritos na modalidade 45Km vivenciarão um desafio ímpar: uma ultramaratona com muita trilha, costa e praias paradisíacas, contornando toda a península onde está localizada a cidade de Bombinhas e passando por praias paradisíacas como a Praia do Mariscal, Praia Quatro Ilhas, Praia do Estaleiro, Praia de Bombas e Praia de Bombinhas.


Para quem busca uma dificuldade maior e está preparado para tal, também haverá a modalidade de desafio especial 82Km, que é basicamente a junção de três percursos do evento: 12Km + 25Km + 45Km.


A premiação acontecerá da seguinte maneira:

5Km

Premiação classificação geral masculina e feminina - 1° a 5° colocado - Troféu.


12Km

Premiação classificação geral masculina e feminina - 1° a 5° colocado - Troféu. Premiação por faixa-etária - 1° a 3° colocado - Troféu.


25Km

Premiação classificação geral masculina e feminina - 1° a 5° colocado - Troféu. Premiação por faixa-etária - 1° a 3° colocado - Troféu.


45Km

Premiação classificação geral masculina e feminina - 1° a 5° colocado - Troféu. Premiação por faixa-etária - 1° a 3° colocado - Troféu.


Programação

Dia 14 de Julho - Sexta-Feira 13h às 19h - Entrega de Kits (todas as modalidades) - Vivapark Porto Belo


Dia 15 de Julho - Sábado 6h - Largada modalidade 45Km - Praça da Bandeira de Porto Belo/SC 9h às 15h - Entrega de Kits (modalidades 5Km, 12Km e 25Km) - Vivapark Porto Belo 10h - Atração musical: Luis Armando Guedes 12h - Atração musical: Aline Vieira e Pedro Silva 14h - Cerimônia de premiação geral 45Km 15h - Cerimônia de premiação por categorias 45Km 16h - Atração musical: DJ Aimec 16h - Largada modalidade 12Km - Praça da Bandeira de Porto Belo/SC 16h10min - Largada modalidade 5Km - Praça da Bandeira de Porto Belo/SC 17h - Cerimônia de Premiação 5Km 18h - Atração musical: Joana Sou Power Trio 19h - Cerimônia de Premiação 12Km 20h - Atração musical: Banda Kush


Dia 16 de Julho - Domingo 7h - Largada modalidade 25Km - Próximo a Rua 1104 - Praia da Ilhota, Itapema/SC 9h - Atração musical: Cid Ferreira Trio 10h - Atração musical: Dazaranha 11h - Cerimônia de premiação geral 25Km 12h - Cerimônia de premiação por categorias 25Km


Confira aqui o Simpósio Técnico da Prova


525 visualizações0 comentário
bottom of page