top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

É HORA DO SHOW: DJs da Balneário Night Run falam sobre a experiência de tocar no evento

Atualizado: 2 de dez. de 2019

Corrida noturna contou com a apresentação de jovens artistas da Academia Internacional de Música Eletrônica de Balneário Camboriú


A noite nem havia chego quando Nicole Gollman, de 23 anos, subia a estrutura montada pela Corre Brasil exclusivamente para os músicos apresentarem seu set list para agitar a prova de corrida de rua Balneário Night Run 2019, realizada no sábado, 16 de novembro, na areia da Praia Central de Balneário Camboriú (SC), com concentração na Praça Almirante Tamandaré.


A jovem, que usava um traje e cabelo inspirado na personagem Arlequina (popular da franquia de filmes do Batman – DC Comics), tinha um desafio nas mãos: animar os atletas da corrida mais do que eles já eram animados naturalmente. E a experiência não poderia ter sido mais gratificante quando as caixas de som da Night Run levaram ao público seu gênero musical favorito: o deep house – estilo oriundo da House Music, que ganhou popularidade nos anos 80, sob influências do jazz, do funk e da soul music.


Em entrevista à equipe da Corre Brasil, Nicole diz que saiu do evento com um saldo positivo, tendo cumprido a meta de levar alegria às pessoas que foram, não só para correr e se desafiar na prova, como também prestigiar aquele dia especial. “O público foi maravilhoso, fui muito bem recebida por todos! Amo música desde pequena. Consegui ver todo mundo dançando e toda a corrida. Tomara que tenha mais vezes”, comemora.

Um é bom, três é melhor

Além de Nicole, que encantou a Praça Tamandaré com sua música, dois amigos que também se formaram juntos na AIMEC (Acadêmica Internacional de Música Eletrônica) resolveram se apresentar lado a lado na noite da prova. Eles são Ronald Ribas e Lucas Freitas, de 23 e 19 anos respectivamente.


A dupla de DJs apostou em dois gêneros para fazer o pessoal da Praça Tamandaré curtirem a noite: um deles é o tech house, mais um gênero hibrido da house music, com um som mais suave e introspectivo. Já o outro é o“desande”, gíria brasileira dada a sonoridade bass house.


“Foi uma ótima experiência tocar no Night Run, evento muito bem organizado, com ótimas atrações e em um lugar com uma energia muito boa, em que nós DJs tínhamos uma vista incrível da praia. Foi uma enorme satisfação fazer um som para os corredores e ver todo mundo animado e motivado para a corrida”, relata Ronald, que já está ansioso para os tocar mais em provas esportivas.


A próxima edição da Balneário Night Run acontece no dia 7 de novembro de 2020. As Inscrições serão disponibilizadas em breve.

Fotos: Juliane Bogo / Corre Brasil

por LUCAS MACHADO COELHO

jornalista

107 visualizações0 comentário
bottom of page