top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Amor de Maratona

Atualizado: 24 de jun. de 2019

A corrida que uniu o coração de Gabrielle e Alfredo

No dia 04 de agosto de 2012, Gabrielle Beckhauser Rodriguez, saiu de sua casa em Florianópolis (SC) rumo à Penha, para realizar a Maratona do Beto Carrero. Era a quinta edição do evento e ela estava treinando para a prova com uma equipe de assessoria de corrida. Realizou os 42km com um quarteto e conta que foi uma prova de superação.”Foi demais, a primeira vez que participei dessa prova. Ganhamos troféu na categoria quarteto misto e a alegria foi geral!”

O que ela não esperava é que, um novo conhecido daquele dia, viraria seu marido no futuro. Alfredo Rodriguez estava igualmente pela primeira vez participando da Maratona do Beto Carrero. Não se conheciam, mas já frequentavam o mesmo grupo de corrida na capital, apenas em horários diferentes. Ele realizou a prova em dupla naquele ano e mal sabia que no ano seguinte, sua dupla seria justamente a sua esposa.


E foi isso que aconteceu, foi durante aquela edição da Meia Maratona do Beto Carrero que se conheceram melhor e, logo depois, iniciaram o namoro. Em pouco tempo, casaram. Foi um ano de mudanças, novo relacionamento, nova parceria de corrida e de provas. Em 2013, correram novamente a Maratona do Beto Carrero, só que dessa vez, unidos também pelo coração. O resultado deu certo, conquistaram até lugar no pódio, terceiro lugar na categoria dupla mista. “Essa prova é nossa prova “querida”, pois foi lá o início do nosso relacionamento, entrou para a nossa história”, comenta Gabrielle.


Desde então, não pararam mais de treinar juntos e participam todos os anos da prova no Beto Carrero, este será o sétimo ano que serão presenças confirmadas. “Correr juntos é nossa paixão, sempre viajamos para correr e já realizamos diversas provas dentro e fora do país. Para nós, correr é sempre um ‘passeio romântico’”, conta.

Edição de 2019

As inscrições para a Maratona do Beto Carrero já estão abertas e com novidades. É considerada a maior maratona noturna de revezamento do Brasil e este ano pode ser realizada de diferentes formas: a prova pode ser feita em dupla, em equipes de quarteto ou octeto e, este ano, haverá uma corrida rústica de 6Km individual. A prova acontece dentro do parque temático, o que a torna única e super divertida, a largada acontece no Kartódromo Internacional. São apenas 1800 vagas para atletas e as inscrições já estão no segundo lote. Imagina conhecer o seu amor por lá também!

Inscreva-se através do site: www.correbrasil.com.br/maratona-beto-carrero-2019 Data: 03 de Agosto de 2019 - Sábado

Horário: 17h45 – Abertura Oficial do Evento

18h15 – Largadas Individual e Revezamento

23h - Início da Cerimônia de Premiação

Local: Kartódromo Internacional Beto Carrero Carrero World
Rod. Beto Carrero World, Praia de Armação, Penha/SC

Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa Corre Brasil

100 visualizações0 comentário
bottom of page