top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Balneário Camboriú recebe a Corrida Brisas Legging Brasil, exclusiva para Mulheres

Evento será realizado na Avenida Atlântica, no dia 18 de setembro, com opções de trajetos de 3k, 5k e 10k e muitos mimos só para Elas.



A Corrida Brisas só para Mulheres organizada pela Corre Brasil é considerada a maior do segmento em Santa Catarina e a edição 2022 acontece no dia 18 de Setembro em Balneário Camboriú.


Não importa a causa, é fato que as mulheres descobriram que a corrida é capaz de mudar a vida para melhor. Entre os principais estímulos para participação feminina na corrida de rua é a democratização sobre os benefícios da prática como: a melhora na resistência física, circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico e ainda ajuda emagrecer. Outro fator que estimula a participação das mulheres é o sentimento de inclusão e pertencimento, ou seja, quando a mulher decide priorizar um tempo para algo que ela se sente bem e empoderada.


De acordo com um estudo feito pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), já são mais de 4 milhões de corredoras pelo Brasil e para atender essa demanda, vários setores direcionam esforços desenvolvendo produtos, serviços e claro, eventos! As corridas exclusivas para mulheres estão tomando conta do calendário anual de provas e Santa Catarina não fica de fora, a Corrida Brisas Legging Brasil chega a 9ª edição como maior corrida exclusiva para mulheres no Estado.


Corrida Brisas Balneário Camboriú Mulher corrida de rua
Crédito: Foco Radical

Muito além de uma corrida, a Corrida Brisas proporciona uma série de atividades pensadas no universo feminino. Produtos super charmosos no kit, programação paralela com maquiagem, massagem, cabelo e cuidados com a pele. A a Corrida Brisas Legging Brasil representa o movimento das mulheres na corrida e tem como assinatura, toda brisa tem seu dia de ventania porque acredita que toda corredora merece esse momento exclusivo para ir além do que ela acredita ser capaz e se divertir.


Mais do que uma corrida, uma oportunidade para mudar de estilo de vida

A Corre Brasil junto com a influenciadora esportiva e maratonista Mell Porto, assinam um projeto paralelo a prova para ajudar duas mulheres a dar o primeiro passo na mudança no estilo de vida: iniciar no mundo da corrida de rua participando da sua primeira prova oficial. Assim, foi realizado uma espécie de concurso online onde elas descreveram o motivo para mudar de vida, sair do sedentarismo ou mesmo a vontade de redescobrir em um novo estilo de vida. As escolhidas, Isabelle Ribeiro e Aurita Mugnaini, irão receber acompanhamento semanal com os seguintes profissionais: Suporte nutricional com Ana Pegoraro, Treinamento e orientação de corrida com Fabiano Braun, da Floripa Runners, Acompanhamento Psicológico com Gabriela Petters da SportsMed, e claro apoio motivacional de toda Equipe Corre Brasil e da Mell Porto. Ao longo de praticamente 3 meses elas irão se preparar para realizar suas respectivas estreias naa Corrida Brisas Legging Brasil, no dia 18 de setembro.


Corrida Brisas Balneário Camboriú Mulher corrida de rua
Crédito: Foco Radical

Veja os principais motivos para você participar da Corrida Brisas Legging Brasil:



1. Pode ser sua estreia nas corridas.


Este tipo de prova normalmente é bastante democrática. Há espaço para as experientes que estão atrás de melhorar seu tempo, mas é uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar nas pistas. Muitas estreantes aproveitam para intercalar trote e caminhada com uma energia contagiante. E por este motivo, a modalidade 3km ganha adeptas! Então não tenha medo e encare esse desafio provando que você pode ir além.


2. Tudo pensado para elas.


Um evento exclusivo para mulheres só poderia ter mimos pensados especialmente para agradar esse exigente público.


As atletas tem acesso a 3 opções diferentes de kit:


• Sem Kit, contendo o número de peito e chip, além de medalha de participação pós prova;



• Kit plus, contendo sacola, 1 camiseta performance do evento RVB Malhas, 1 regata finisher RVB Malhas, 1 copo esportivo, 1 meia, 1 manguito, 1 viseira, número de peito, chip, medalha de participação e brindes dos patrocinadores.


3. Um dia dedicado a você.


Além do kit super bacana, o dia que antecede a corrida, oferece programação exclusiva com make, cabelo, esmaltação de unhas, assinado por parceiros como Bio Extratos e Da Beleza Cosméticos.


No domingo, dia da prova, além da corrida, uma programação com aulas de dança, pilates, dj e interações artísticas tornam a experiência Brisas inesquecível.


4. Correr com as amigas


Talvez essa seja a grande motivação da prova, o clima descontraído do evento é propício para reunir as amigas e se divertir. Na hora da largada vale tudo: correr fantasiada, criar um grito de guerra, tirar milhares de fotos, enfim, aproveitar o momento!


5. Ganhar prêmios


Todas as concluintes da corrida ganharão medalha finisher, mas para as mais experientes existe premiação com troféu e brindes tanto no geral, da 1ª a 5ª colocada, quanto nas categorias por idade, da 1ª a 3ª colocada, em todos os percursos.



A a Corrida Brisas Legging Brasil é organizada pela Corre Brasil, com patrocínio da Legging Brasil, RVB Malhas, Koch supermercados, Unifique, Intelbras, Bio Extratus, Massas Orquídea, Vitao Alimentos, Girando Sol, Coca Cola, Mili,Nissan Globo, Pirancanjuba Whey e Rede Hotéis Sagres.

O evento conta com inscrições a partir de R$ 70,00 (setenta reais) através do site www.correbrasil.com.br, até dia 01 de setembro.




A PROVA


Sobre a Corre Brasil Há 14 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 3k, 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas, maratonas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores. Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, Rio do Rastro Marathon e muito mais.


Serviço:

Dia 18 de setembro

Modalidades: 3k, 5k e 10k

Mais informações sobre a prova: https://www.correbrasil.com.br






318 visualizações0 comentário
bottom of page