top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Balnéario Night Run acontece neste sábado; confira detalhes sobre a prova

Evento irá reunir 2 mil atletas na Praia Central de Balneário Camboriú.


Tudo pronto para a corrida noturna mais animada do litoral de Santa Catarina: a Balneário Night Run, mais uma vez organizada pela Corre Brasil, contará com aproximadamente 2.100 atletas divididos nos percursos de 10km e 5 km na areia da praia central de Balneário Camboriú (SC) deste sábado (16) a partir das 18h.


A largada da corrida será realizada às 19h em frente à Praça Almirante Tamandaré e a cerimônia de premiação acontece a partir das 21h mesmo local. Os atletas inscritos poderão retirar seu kit na loja LIVE! (Av. Brasil, 1500) nesta sexta-feira (15), das 14h às 21h e no sábado (16) das 09h às 17h.


De acordo com o levantamento realizado pela reportagem, a maior parte dos atletas que se inscreveram (67%) irão percorrer a modalidade de 5km. Em relação ao gênero dos esportistas, houve uma procura bem equilibrada nesta edição: 47,8% são masculinos e 52,2% são atletas femininas.


65% dos corredores possuem entre 25 a 44 anos. Os mais jovens, com idades entre 16 a 24 anos, equivalem a 9% dos participantes, e por fim, representando os mais experientes, 7% dos inscritos possuem entre 55 a 64 anos.


Além de atletas de norte a sul de Santa Catarina, a Balneário Night Run se prepara para receber participantes de outros estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro, divididos em ambas modalidades da competição.


ATRAÇÕES ESPECIAIS


Além da corrida ganhar um clima todo especial por ser durante a noite, a equipe da Corre Brasil trará apresentações musicais e circenses que irão animar não só os atletas, como quem estiver próximo da Praça Tamandaré.


Quem irá comandar a música do evento serão os formandos da AIMEC – Academia Internacional de Música Eletrônica de Balneário Camboriú: Ronald Ribas (19 anos), Nicole Gollman (23 anos) e Lucas Freitas (19 anos).


Residente de Balneário Camboriú, mas gaúcha por natureza, a DJ Nicolle afirma que tem o objetivo de fazer um show divertido para todas as idades, garantindo momentos divertidos. “Quero criar vibrações felizes para quem for estar lá! E claro, vou preparar um set pensado para quem vai correr também, com muita música cheia de energia!”, afirma a jovem artista.

Já os DJs Ronald e Lucas criaram um setlist em conjunto, com dois gêneros que estão em evidência no cenário musical brasileiro: o tech house e o desande. “Cada música foi escolhida pensando no público que vai estar presente. Nosso objetivo é fazer desse evento um momento que fique na lembrança de todos”, garantem os profissionais.


A Balneário Night Run também contará com a alegria do circo em um visual moderno através do trabalho da The Brothers Performance. Os oito artistas irão fazer apresentações com robôs de led, personagens, pernas de pau e números de dança.


É a primeira vez que os artistas trabalham em um evento de corrida e Valério Manzoni, líder do grupo, está animado. “Tomara que seja o primeiro de muitos! Vamos garantir que todos se divirtam junto com a gente”, declara.


por LUCAS MACHADO COELHO

jornalista

Para mais informações sobre regulamento,

retirada de kit e premiação do evento, acesse o site da Corre Brasil.

170 visualizações0 comentário
bottom of page