top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Corrida de Praia de Navegantes Portonave realiza premiação ecológica e coleta 480kg de resíduos.

Muita adrenalina, consumo consciente e ações sustentáveis marcaram a Corrida de Praia de Navegantes Portonave.



Neste ano, a corrida teve o dobro de participantes em comparação com a edição do ano passado. Foram 2 mil participantes inscritos nas modalidades de 5km e 10km. A tradicional corrida estreou com uma novidade, a edição ecorunning – corrida ecológica.


Foram recolhidos 480 kg de resíduos, que serão destinados de forma ambiental correta.

Para compor a ecorunnnig, todas as medalhas e troféus foram produzidos a partir da reciclagem e do reaproveitamento dos resíduos recolhidos na edição de 2022 pela Eco Local Brasil. Os troféus foram feitos com 160 kg de resíduos reaproveitados, e as medalhas com 24 kg, oriundos de materiais recicláveis, o que corresponde a reciclagem de cerca de 12 mil tampinhas de garrafas pets.


A premiação contemplou as categorias geral, moradores de Navegantes, por faixa etária de idade e profissionais da Portonave. Para a coordenadora do projeto pelo Terminal, Ellen Garcia, “há 14 anos, visamos proporcionar para a comunidade de Navegantes e região hábitos saudáveis por meio da realização da Corrida, e nos últimos anos, a conscientização ambiental vem ganhando mais espaço. Por esse motivo, inserimos ações no evento voltadas à sustentabilidade, buscando minimizar o impacto no consumo e destinação dos resíduos gerados, desde os materiais que compõe o kit dos atletas até a hidratação e premiação na arena”.



O kit atleta da corrida contou com a distribuição de um eco copo para diminuição do descarte de copos plásticos. A corrida da Portonave conscientiza a prática esportiva em prol de uma vida saudável, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as práticas ESG – Meio Ambiente, Social e Governança. A iniciativa também arrecadou 186 kg de latas e pacotes de leite em pó que serão destinados a instituições de Navegantes.


A Corrida é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal e realizada pela AACESC – Associação de Apoio à Cultura Esporte de Santa Catarina, com patrocínio da Portonave, Prefeitura Municipal de Navegantes, entre outros apoiadores do esporte.


O resultado oficial pode ser conferido neste link e as fotos oficiais neste link.


Por: Assessoria de Imprensa Portonave

37 visualizações0 comentário
bottom of page