top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

DESAFIO BETO CARRERO 2020 ACABOU, MAS A EMOÇÃO NÃO.

Atualizado: 18 de fev. de 2020

Em três dias de pura diversão, o evento continua sendo elogiado por sua organização. Leia aqui o resumo, destaques e opiniões dos atletas que participaram das provas.


Fotos: Juliane Bogo / Corre Brasil


A Corre Brasil juntamente com a Sports Do promoveram no último final de semana o evento mais temático e divertido do ano: O Desafio Beto Carrero, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, no parque mais encantador da América Latina, o Beto Carrero World. As provas totalizaram duas mil e quinhentas inscrições e o evento continua impactando os que lá estiverem participando destes três dias de emoção. Além das provas e toda a estrutura e organização tão ovacionada pelos atletas, os personagens do Parque também foram um show à parte, a cereja do bolo. Para passarmos um pouco da energia que sentimos durante estes dias, preparamos um resumo do que se viu durante esse final de semana encantador.


Primeiro dia de evento

Na sexta-feira (24) aconteceram as provas da modalidade Family Run 2k Betinho Carreiro (corrida recreativa para a família, sem pódio) e da modalidade 5k Fire Whip. E estas foram as provas mais democráticas e variadas de todo o evento, onde encontramos pessoas de todos os tipos, idades, corpos e lugares. Os pódios 5k Fire Whip do primeiro dia de evento ficaram da seguinte maneira:


Feminino: 1ª Kelin Cristina Correia, 2ª Eliziane Neis, 3ª Lilian Dorneles Farina, 4ª Fabricia Barnart Magalhães e 5ª Demaris de Castro Pain.

Masculino: 1º Clemerson Neis, 2º Ojanio dos Santos, 3º Rodrigo Rambo Petri, 4º Lucas Hermosilla e 5º Diego de Souza Vieira.


Segundo dia de evento

O sábado (25) foi dia da 10k Big Tower, prova que foi marcada pela chegada acirrada entre os dois primeiros competidores. Uma prova emocionante e cheia de energia, com uma cena linda de respeito e companheirismo dos dois primeiros colocados, em que o segundo colocado ajudou o primeiro a se recompor após cruzarem a linha de chegada. Os pódios dos 10k Big Tower foram:


Feminino: 1ª Daniela Silveira Lourenço, 2ª Eliziane Neis, 3ª Fabricia Barnart Magalhães, 4ª Lilian Dorneles Farina e 5ª Inalva Lilian Andrade Loes.

Masculino: 1º Ojanio dos Santos, 2º Clemerson Neis, 3º Fabio de Paula, 4º Cristian Lucian Genuino da Silva e 5º Rodrigo Rambo Petri.


Último dia de evento

No domingo (26), terceiro e último dia de evento, a animação tomou conta com a presença do personagem Betinho Carrero na pista. Ainda no Domingo, aconteceu além da premiação da prova do dia (21k Hot Wheels), também a premiação dos atletas que completaram o Desaio dos 36k em três dias. Confira abaixo os pódios da modalidade 21k e também do Desafio 36k:


Pódios | 21k Hot Wheels

Feminino: 1ª Fabricia Barnart Magalhães, 2ª Eliziane Neis, 3ª Ana Paula Lachman, 4ª Allyne Mota Silva e 5ª Bruna Carolina Stansky.

Masculino: 1º Clemerson Neis, 2º Ojanio dos Santos, 3º Rodrigo Rambo Petri, 4º Cristian Lucian Genuino da Silva e 5º Jonatha Fernandes Machado.


Pódios | Desafio Beto Carrero 36k

Feminino: 1ª Fabricia Barnart Magalhães, 2ª Eliziane Neis, 3ª Ana Paula Lachman, 4ª Demaris de Castro Pain e 5ª Allyne Mota Silva.

Masculino: 1º Clemerson Neis, 2º Ojanio dos Santos, 3º Rodrigo Rambo Petri, 4º Cristian Lucian Genuino da Silva e 5º Jonatha Fernandes Machado.


Destaques

Nos bastidores do evento e nas redes sociais, atletas de vários estados e alguns países diferentes ovacionaram a organização do evento. A hidratação dispensou apresentação, com barras de cereais, doces, pipoca, torrone, biscoitos, frutas, isotônico, água e bebidas proteicas, essa área do evento foi, sem dúvidas, um dos maiores atrativos, por onde os atletas passaram encantados e esbanjando elogios. Outro destaque do evento foi a medalha da conclusão do Desafio, esta roubou a cena completamente e foi elogiada amplamente pelos atletas que a receberam.


O que os atletas acharam?

Durante as provas, nos bastidores, os atletas não economizaram elogios. Frases como “Que capricho!”, “Façam eventos na minha cidade!”, “Evento incrível!”, “Ano que vem estarei aqui novamente!” e “Que medalhão lindo!” foram as mais ouvidas.

Ainda durante o evento, o atleta campeão do Desafio 36k, Clemerson Neis, deu sua opinião: “A melhor prova do Brasil!”.

Nossa equipe também falou com a atleta Ana Paula Lachman, terceira colocada no pódio feminino do Desafio 36k, que também deixou o relato de sua experiência “Achei uma experiência super bacana, realmente foi desafiador, correr por várias paisagens e variados terrenos... não sou acostumada a correr no calor, então, para mim foi mais um desafio. Super bem organizado, as medalhas lindas demais!!!”

No pós evento, vários atletas também foram até nossas redes sociais deixar seus elogios.


Essa foi a segunda edição do Desafio Beto Carrero, evento organizado pela Corre Brasil em parceria com a Sports Do, patrocinado pelas empresas: RVB Malhas, Unifique, Meias LOA, Vitao, Montevérgine e Bodyaction. O Desafio também teve o apoio das empresas: Parque Beto Carrero World, Sagres Hotéis, Hotéis Plaza Camboriú, Koch Supermercados, YoPRO, Downy Sport, Wickbold, Nestlé e Lava Sul.


Para ver toda a relação de resultados do Desafio Beto Carrero 2020, clique aqui.


No site da Foco Radical você encontra mais de 205 mil dos três dias de Desafio.


Quer mais detalhes, fotos e relatos sobre o Desafio Beto Carrero 2020? Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.




Adriana L. F. Marquez

Assessora de Comunicação e Conteúdo

Marketing Corre Brasil

422 visualizações0 comentário
bottom of page