top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

DESAFIO DOS MIL, Corrida Virtual da Unisul vai doar Kits Escolares

A prova, não presencial, acontece até dia 13 de dezembro e tem inscrições gratuitas



O Desafio dos Mil, corrida virtual da Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina, é uma combinação perfeita para este final de ano. A prova reúne uma causa social, um toque de competição e ainda, tem inscrição gratuita.

A corrida virtual se tornou o grande aliado dos praticantes de corrida de rua durante pandemia por conta do Novo Corona Vírus. O participante define aonde e quando realizar sua prova, e depois valida seu resultado comprovando tempo através de aplicativos de corrida ou print do relógio GPS. A alternativa encontrada proporciona os corredores se manterem motivados para treinar, matarem a saudade das provas e ainda, têm a oportunidade de contribuir com causas nobres, como no caso do Desafio dos Mil.

Assim, o Desafio dos Mil tem o objetivo de estimular a continuidade da prática esportiva sem caráter competitivo. Com modalidade livre, sendo no mínimo de 1km, a proposta é somar os km percorridos por cada participante para alcançar 1.000km ao total. Quanto maior a distância percorrida, maior será a contribuição para a causa. O atleta pode correr 1km, 2km, 5km, 10km, 20km ou 42km...quantos km puder para ajudar a Unisul chegar em 1.000km percorridos ao total. Quando atingir a meta, a Unisul vai doar mil kits escolares + chip Vivo com acesso a internet gratuito pelo período de 3 meses para crianças carentes. Além de correr pela causa, o atleta também concorre a um kit exclusivo. Os 80 atletas que percorrerem a maior distancia ranqueada, em menor tempo, irão ganhar um kit composto por camiseta, medalha e brindes Unisul. Sendo as 30 mulheres e 30 homens e 10 mulheres acima de 60 anos e 10 homens acima de 60 anos.

O Desafio dos Mil é uma promoção da Unisul, e conta com organização da Corre Brasil, empresas e entidades que continuam apoiando o esporte e mantendo a força do segmento mesmo em tempos difíceis.



333 visualizações0 comentário
bottom of page