top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Dicas para aproveitar Penha durante a Maratona Beto Carrero

Já imaginou correr em meio a personagens e cenários divertidos? No dia 3 de agosto acontece a Maratona Beto Carrero, considerada a maior maratona noturna de revezamento do Brasil. A prova é realizada dentro do parque temático, o que a faz ser uma experiência única e muito animada.

Na Maratona Beto Carrero 2019, os atletas que desejarem conhecer um pouco mais a emoção dessa prova terão uma novidade: a possibilidade de correr 6Km individualmente!

Além disso, quem decidir por realizar 42Km, pode fazer em dupla, quarteto ou octeto. As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho. Quem adquirir o ingresso para a maratona vai ganhar também um ingresso para o Parque Beto Carrero válido até dia 16 de dezembro.

E além de aproveitar o evento, conhecer o parque, se você vai estender os dias na cidade, não vai se arrepender de explorar um pouco a mais essa belíssima região. Alguns atletas optam por se hospedar em cidades próximas, como Balneário Camboriú e Itajaí, porém, se decidir ficar em Penha, não deixe de conhecer melhor as atrações da cidade. Confira as dicas:

1. Praias

Apesar da Maratona acontecer em agosto, mês em que muitas vezes ainda é frio em Santa Catarina, os dias de sol reinam e um passeio na praia pode ser convidativo.

Penha possui algumas praias bonitas e bem preservadas. São praias de mar aberto, com cenários encantadores. As principais são: Praia da Saudade; Praia Alegre; Praia da Armação; Praia do Quilombo; Praia de São Roque; Praia Grande; Praia Vermelha; Praia de São Miguel; Praia da Armação do Itapocorói.


2. Museu Oceanográfico

O museu oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí, fica próximo à cidade de Penha, em Balneário Piçarras. Para quem gosta de conhecimento e se interessa em conhecer o fundo do mar, vale o passeio. Possui quase 10 mil espécies, a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul, além de tubarões, conchas e muito mais.

3. Restaurantes típicos

Os frutos do mar são os principais elementos dos cardápios da cidade, incrementando receitas inspiradas na culinária açoriana. Não deixe de experimentar os pratos que combinam pirão, peixe e banana frita.

Importante:

Na véspera da prova, não se canse muito, durma cedo e faça sua alimentação habitual, afinal não esqueça que você também está aqui para correr.

Confira o horário da largada e chegue pelo menos 30 minutos antes e faça o aquecimento conosco. Todas as informações da Prova você encontra no nosso site: https://www.correbrasil.com.br #correbrasil #corridaderua #corredoresderua #saúde #bemestar #qualidadedevida #nutrição #esporte

Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa Corre Brasil

297 visualizações0 comentário
bottom of page