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Em tempos de reclusão, 1ª edição do Corre em Casa conecta o País através da corrida

Sucesso total e muita emoção, foram as palavras que definiram do evento

Neste domingo (05), aconteceu a 1ª edição do Corre em Casa, corrida virtual gratuita organizada pela Corre Brasil. O evento, que teve a transmissão pelo Instagram, reuniu mais de 2500 pessoas, de 25 estados do país e atletas de mais três países.

O público foi de maioria feminina, totalizando 63% dos inscritos, contra 37% de homens. Nas distâncias disponibilizadas, os atletas puderam escolher entre 1km, 3km, 5km ou 10km, percursos estes que tiveram, respectivamente, as seguintes adesões: 10% dos inscritos, 33% dos inscritos, 43% dos inscritos e 14% dos inscritos.

A largada foi dada através de transmissão ao vivo pelo Instagram da Corre Brasil. A Live teve inicio às 7:30h de domingo (05), foi assistida por quase 9000 pessoas e emocionou quem transmitiu e assistiu. Houve ainda locução oficial, sorteio de brindes, aquecimento com treinador e uma largada digna das corridas da Corre Brasil, com direito a música própria da organizadora e Hino de Largada. Tudo pensado para que o atleta se sentisse como se estivesse na própria arena de largada!


Além da largada emocionante, o evento ainda disponibilizou para seus participantes o número de peito, um certificado de conclusão e ranking online pós evento, para que os participantes pudessem ver sua colocação.

Os números e o sucesso do evento se devem à inovação e a proposta do projeto, que teve como base principal, levar uma brincadeira democrática e inspiradora para corredores que estavam com saudade de eventos de corrida. O evento ainda incentivou corredores a fazerem suas atividades em casa e sugeriu formas criativas de não cair no sedentarismo e ainda evitar aglomerações.

O projeto, que teve custo zero para ambos os lados, e apenas 4 dias de divulgacão, repercutiu de forma viral: as interações de seguidores em redes sociais tiveram um aumento de quase 900% e o número de seguidores da Corre Brasil no Instagram cresceu em 7%. O tráfego de visitas ao site www.correbrasil.com.br cresceu 558%. 

Atletas de todos os cantos do país e de fora dele compartilharam suas provas, deixaram mensagens de agradecimento e publicaram suas realizações e sentimentos neste momento ímpar, de alegria e motivação, em tempos difíceis. Relatos como “melhor organizadora de eventos”, "isso é realmente cuidado e respeito aos atletas" e “muito obrigada por esse momento incrível” foram comuns e numerosos, em formato de comentários ou mensagens.

As redes sociais e o site da Corre Brasil presenciaram números nunca antes vistos e, o retorno de cada participante não só demonstrou o sucesso do evento, como também comprovou a eficácia do objetivo da proposta: viabilizar um momento de alegria aos atletas em isolamento e incentivar a não aglomeração de pessoas. Houve emoção, empatia, inspiração e motivação em quantidades abundantes!



Adriana L. Fort Marquez

Assessoria de comunicação e conteúdo

Marketing | Corre Brasil

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