top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Legião da Boa Vontade é beneficiada com doações da Meia Maratona de Florianópolis 2019

Entidade beneficente agradece a solidariedade dos atletas da prova.


A Meia Maratona Internacional de Florianópolis 2019, promovida no dia 24 de novembro pela Corre Brasil, foi importante não só para os mais de 6 mil atletas que se desafiaram na prova, mas também para muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Através da instituição Legião da Boa Vontade, a Corre Brasil pode destinar três toneladas de alimentos arrecadados através dos inscritos da corrida para quem realmente precisa.

Todos os donativos reunidos farão parte das cestas que serão entregues neste natal para milhares de famílias que sofrem com a fome e que são atendidas pela ONG Legião da Boa Vontade ou por outras organizações parceiras.


É importante ressaltar que durante a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, uma equipe de voluntários da LBV esteve presente no evento recebendo os alimentos doados e também recepcionando a chegada dos atletas, após a corrida, com kits de nutrição, contendo água, frutas e lanches, oferecidos pela nossa organização, e a equipe Corre Brasil agradece a cada um desses profissionais pela colaboração neste evento, que para nós, foi mais que especial.


A Corre Brasil reforça também a importância de gestos de solidariedade como esses, não só da parte dos atletas, mas também de outras empresas e dos brasileiros em geral, que com pequenas ações como doações desse tipo, podem ajudar a transformar o cotidiano de quem sofre com desigualdade social e miséria – problemas ainda tão presentes na realidade do nosso país.


Em Florianópolis, o Centro Comunitário de Assistência Social Legião da Boa Vontade está localizado na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226 — Estreito. Para outras informações, ligue: (48) 3271-4300 ou acesse o site.


por LUCAS MACHADO COELHO

jornalista

73 visualizações0 comentário
bottom of page