top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Meia Maratona de Blumenau acontece este mês com 2 mil corredores confirmados!

No domingo, dia 14 de julho, a cidade de Blumenau vai receber turistas e moradores da região que curtem um estilo de vida saudável. São eles, os atletas da Meia Maratona que acontece na cidade no segundo final de semana do mês. A expectativa é que dois mil corredores participem, um aumento de mais de 50% dos participantes em relação ao ano de 2018. O local, será o pavilhão 03 do parque Vila Germânica.

Os percursos são variados, para quem está começando e quem já é experiente: 5Km, 10Km e 21Km. Atletas de diversas cidades estão confirmados, como: Brusque, Timbó, Pomerode, Gaspar, Curitiba, São Paulo, Lages, Benedito Novo, Camboriú, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Florianópolis, Natal, Videira, São José, Belo Horizonte, entre outras.

Everson Garcia, de Brusque (SC), vai correr no trajeto com maior quantidade de inscritos da prova este ano, os 21Km. “Comecei a correr para fazer atividade física, minha primeira meia maratona foi início deste ano. Gosto de esportes ao ar livre e também de ter a possibilidade de conhecer novos lugares participando das corridas. Vou participar pela primeira vez da Meia de Blumenau, estou com boas expectativas e me preparando para o evento”, conta. Camila Coelho, de Blumenau, vai realizar o percurso de 5Km. “Comecei a correr no trajeto de casa para a academia, o que dá mais ou menos 2km e era um aquecimento. Decidi recentemente, então, fazer minha primeira prova. Gostei muito e em Blumenau quero diminuir meu tempo e realizar o meu objetivo de não parar de correr em nenhum momento da prova”, diz. 


No final da corrida, após a linha de chegada, os atletas serão recebidos com muita festa, música alemã e chopp para comemorar. Tudo isso, dentro do pavilhão da Vila Germânica. A Meia de Blumenau possui inspiração na Maratona de Berlim, uma prova de corrida extremamente organizada e que traduz a Alemanha moderna.

Essa é a terceira edição da Meia na cidade sob organização da Corre Brasil, "O que mais nos motiva neste evento é a tradição e importância histórica de Blumenau no atletismo nacional. A Cidade merece ter um evento grandioso!". As inscrições ainda estão abertas, até o dia 5 de julho, através do site: www.correbrasil.com.br.

Data:
14 de Julho de 2019 - Domingo
Horário:

7h – Largada 21km solo

7h15 – Largada 10km e 5km

10h - Início da Cerimônia de Premiação

Local:

Largada: Pórtico Lateral do Parque Vila Germânica
Chegada: Parque Vila Germânica - Pavilhão 03 O evento é realizado pela AACESC - Associação de Apoio a Cultura, Esportes e Lazer de Santa Catarina, conferido pela FCA - Federação Catarinense de Atletismo e apoiado pelo Convention Bureau de Blumenau, Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica e Lava Sul. Como patrocinadores: Havan, RVB, Unifique, Porto Seguro, Body Action, Mormaii, Intelbras, Nitrix e café três corações.

Empresa organizadora

A Meia Maratona de Blumenau é uma prova de corrida de rua organizada pela Corre Brasil, uma empresa que está no mercado esportivo do segmento de corrida há mais de 10 anos e se tornou referência no estado. Algumas provas realizadas são: A Meia Maratona Internacional de Florianópolis,  Meia Maratona de Balneário Camboriú, Meia Maratona de Chapecó, Meia Maratona de Pomerode, Brisas - exclusiva para mulheres, Balneário Night Run, entre outras.

Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa Corre Brasil

86 visualizações0 comentário
bottom of page