top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Meia Maratona de Blumenau acontece no próximo Domingo (14)

Evento terá a participação confirmada de mais de 2,5 mil atletas e poucas inscrições para venda no dia pré-evento.

No próximo final de semana, dia 14 de julho (domingo), moradores de Blumenau e diversas outras regiões de dentro e fora do estado de Santa Catarina vão deixar o frio de lado, acordar cedo e participar da terceira edição da Meia Maratona na cidade. O evento está marcado para às 7h, horário que será a largada dos 21Km. Logo em seguida, às 7h15, acontece a largada dos 10Km e 5Km. O local é em frente ao Parque Vila Germânica.  Esse ano, a prova terá cerca de 800 participantes a mais do que no ano passado.

    As inscrições para o evento através do site da empresa organizadora já estão encerradas mas, no dia da entrega dos kits, no sábado (13), haverão poucas vagas para venda de inscrição no local. O valor será de R$ 70, sem o kit, apenas com número de peito e chip. Então, quem ainda não se inscreveu e quer garantir a vaga, deve chegar cedo. O local é a loja KORRER, no bairro Itoupava Seca. Como em todas corridas organizadas pela Corre Brasil, é solicitado ao atleta que traga, neste dia anterior, 1kg de alimento não perecível. Esses alimentos sempre são doados para uma entidade da cidade onde o evento é realizado e, na Meia Maratona de Blumenau, a entidade beneficiada será a Ong Puro Amor, que cuida e oferece apoio à crianças carentes com atividades educativas no contraturno escolar.

A Meia Maratona de Blumenau possui inspiração na Maratona de Berlim, uma prova de corrida extremamente organizada e que traduz a Alemanha moderna. Como atrativo, os participantes da corrida, após a linha de chegada, serão recebidos no Pavilhão 3 da Vila Germânica com muita festa, música alemã e chopp para comemorar. Além disso, a coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves ressalta: "O que mais nos motiva neste evento é a tradição e importância histórica de Blumenau no atletismo nacional. A Cidade merece ter um evento grandioso!".

Fique atento ao trânsito em Blumenau no dia 14 de julho


Por causa da Meia Maratona, algumas ruas da cidade vão ter modificações no trânsito. É importante que, inclusive, os atletas que vão participar do evento fiquem atentos e não se atrasem por isso. A largada acontece às 7h no pórtico lateral do parque Vila Germânica, na rua Alberto Stein. Por alí, neste momento, haverá grande concentração de atletas e o trânsito vai ficar interrompido.

Os atletas da Meia Maratona vão seguir até a Beira-Rio e depois para a “Ponte de Ferro” (Ponte Aldo Pereira de Andrade), que estará fechada tráfego de carros. Na Itoupava Norte, a Rua das Missões e a Rua 2 de setembro, estarão em meia pista. 

Também estarão em meia pista as vias: rua São Paulo, avenida Martin Luther, rua Engenheiro Paul Werner e rua Antônio da Veiga. 

Todo o trânsito voltará ao normal por volta das 9h30. Devido ao grande fluxo de corredores nesta área, a organização do evento sugere não trafegar pela rua 7 de setembro das 7h às 7h30.

Data: 14 de Julho de 2019 - Domingo
Horário: 7h – Largada 21km solo

7h15 – Largada 10km e 5km

10h - Início da Cerimônia de Premiação

Local: Largada: Em frente ao Parque Vila Germânica

Chegada: Parque Vila Germânica - Pavilhão 03 Retirada de KIT
Data e Horários:
13 de Julho de 2019 - Sábado - 13h às 19h
*não serão entregues Kits fora dos dias e horários estipulados.
Local: Loja KORRER - Blumenau
Rua Engenheiro Paul Werner, 1251 - Itoupava Seca - Blumenau/SC Mais informações: https://www.correbrasil.com.br/meia-blumenau-2019 Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa Corre Brasil
186 visualizações0 comentário
bottom of page