top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Meia Maratona de Lages, tem inscrição acessível para difundir a corrida de rua na região

A prova acontece no dia 14 de agosto e tem inscrições por R$ 20,00

meia maratona de lages santa catarina aacesc
Crédito: Foco Radical

A Meia Maratona de Lages é uma combinação perfeita entre percurso desafiador, inscrição acessível e diversas modalidades para proporcionar uma experiência completa para amadores e profissionais de diferentes idades. A prova reúne causa social, através da doação de alimentos não perecíveis e oferece caminhada de 2km, corrida rústica de 5km e 10km e a Meia Maratona, 21km.


A corrida de rua se tornou um grande aliado na mudança de estilo de vida de muitas pessoas. Entre os principais estímulos para participação estão a melhora na resistência física, circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico e ainda ajuda no emagrecimento. Outros fatores positivos de quem pratica a corrida de rua são a melhora no humor, ganho em qualidade de vida e descoberta de novas capacidades. Estima-se que existam entre 5 a 11 milhões de corredores de rua no Brasil, e em Santa Catarina já somam mais de 100 mil praticantes.

Assim, a Meia Maratona de Lages tem o objetivo de estimular a continuidade da prática esportiva de forma democrática e bem organizada e ainda, colocar a região Serrana em destaque no cenário Estadual. A prova terá como local de largada a Praça João Costa, no calçadão João Costa, no Centro de Lages, a partir das 8h. A idade mínima é de 14 anos completos em 2022 para percurso de 5km, 18 anos para os percursos de 10km e 21km, e a caminhada é livre, porém menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável.



Viabilizada através do Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania, a Meia Maratona de Lages tem o valor de inscrição de R$ 20,00 (vinte reais), e voluntariamente, o participante pode levar 1kg de alimento não perecível que serão doados após o evento para Entidades carentes da cidade. Esta inscrição dá direito a participação no evento e o participante ganha um kit contendo: sacola, camiseta do evento, número de peito para identificação, e brindes de patrocinadores. No caso dos inscritos na corrida, ganham ainda, um chip para cronometrar o tempo de prova e todos os participantes ganham medalha de participação.


Os participantes das modalidades de corrida concorrem a troféu pelo melhor tempo dentro de suas modalidades, sendo premiados com troféu e brindes, as 5 mulheres e 5 homens mais rápidos. Na Meia Maratona existe uma premiação com troféu por categoria de idade, do 1º ao 3º, a partir dos 18 anos.


A Meia Maratona de Lages é organizada pela AACESC, Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, conta com apoio na organização da Corre Brasil, entre as 10 melhores organizadores de corrida do país. Tem patrocínio do Ministério da Cidadania, Disauto, Unifique, Uniasselvi e Massas Orquídea. Apoio da Marka Sports, Fiat Globo, Leão da Serra, Hotel Catone e Sesi. E ainda, conta com mídia oficial da Massa FM e SCC SBT.


As inscrições estão abertas e seguem até dia 02 de agosto através do site: www.vemcorrer.com


Serviço:

Dia 14 de agosto - Praça João Costa às 8h

Modalidades: Caminhada, 5km, 10km e 21km.

Inscrições e mais informações www.vemcorrer.com



109 visualizações0 comentário
bottom of page