top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Meia Maratona de Pomerode reuniu 5 mil pessoas


Corrida de rua atraiu atletas de todo o Brasil e celebrou a cultura germânica local.


A 12ª edição da Meia Maratona de Pomerode aconteceu no último final de semana na cidade tida como “a mais alemã do Brasil”. O evento, que é organizado desde 2008 pela Corre Brasil, bateu recorde de púbico e inscrições, movimentando o turismo do município.

De acordo com a organização, foram ao todo 4.200 atletas e praticantes de corrida competindo em distâncias de 21km e 6km, além das crianças que participaram da Maratoninha Kids.


Na categoria feminina, quem levou o troféu de 1º lugar e mil reais em dinheiro foi Valquiria Weirish (equipe Dione Performance), que completou o circuito de 21km em 1h24min. Já na categoria masculina, subiu no pódio para ganhar o prêmio o corredor Adilson Alves Dolberth da equipe Gre-Educative, completando a prova em 1h09min.


No percurso de 6km, quem completou a prova por primeiro foram os atletas Jessica Ercher (equipe Evolução) em 24min. e Elson Gracioli (equipe Elson Gracioli Marathon) em 20min. (confira todos os resultados aqui)


“Receber quatro mil atletas é uma grande responsabilidade, mas perceber a alegria de quem cruzava a linha de chegada nos confirmou que a prova merecia este novo patamar”, conta Mariana Neves, diretora de projetos da Corre Brasil, que se surpreendeu com número de inscrições.


Com apresentações culturais, chope para os atletas, Jantar de Massas e palestras com profissionais da saúde e atletas, a Meia Maratona de Pomerode, que começou no sábado (26) com a entrega de kits e encerrou no domingo (27) às 11h com a cerimônia de premiação, não foi apenas um evento esportivo. “Quisemos transformar a prova em uma verdadeira festa para os esportistas, mas principalmente para a família. E podem se preparar que ano que vem tem mais!”, afirma Ricardo Ziehlsdorff, diretor técnico da Corre Brasil.


Para mais informações sobre as próximas provas de corrida no estado de Santa Catarina, acesse o site da Corre Brasil.





por LUCAS MACHADO COELHO

jornalista

328 visualizações0 comentário
bottom of page