• Corre Brasil

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú terá provas de 5km, 21km em dupla e solo.

Evento faz parte da programação Primavera BC que acontece em setembro na cidade


Créditos: Foco Radical

A 10ª Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú – edição Primavera, será realizada no dia 12 de setembro com as modalidades presenciais Corrida Rústica 5km, Meia Maratona 21km solo ou dupla em revezamento e ainda, devido a Pandemia do Novo Corona Vírus, a prova vai oferecer modalidades virtuais, formato que o atleta pode realizar seu percurso no local que desejar.


A cidade reconhecida pela infraestrutura turística, é um dos points mais famosos e bonitos do litoral catarinense, o que torna o evento uma excelente opção para turismo esportivo para diferentes perfis de atletas.

Créditos: Foco Radical


Para deixar tudo mais interessante, a edição Primavera terá uma programação com diversas estações sensoriais durante o percurso, com interações artísticas, olfativas e ainda, muita música para proporcionar uma energia inesquecível. Para os meios maratonistas, a prova reserva uma dose de superação, pois os atletas precisam enfrentar a subida da Rainha, parte do percurso com altimetria desafiadora, na ida e na volta. A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é a junção perfeita de percurso belíssimo e desafiador, infraestrutura turística, atrações interativas e organização para proporcionar uma experiência divertida e incrível.



A prova de 5 quilômetros terá largada e chegada junto ao Clube Candeias, na Rua Anaor Romário da Silva, 495, na Praia do Estaleiro. Já os percursos de 21k solo e revezamento acontece na Avenida Atlântica, com largada na Rua 4900 e chegada na altura da 6006, na Barra Sul em Balneário Camboriú.


As inscrições encontram-se encerradas e a prova irá reunir em torno de 65% catarinenses, 28% atletas vindos do Sul, 4% do Sudeste e 3% vindos de outros Estados Brasileiros. 49% mulheres e 51% homens, com média de idade entre 35 e 55 anos, e serão divididos por largada, sendo 300 pessoas por prova.

Créditos: Foco Radical

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, organizada pela Corre Brasil Marketing Esportivo e é viabilizado através do patrocínio da RVB Malhas, Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Koch Supermercados, Massas Orquídea, Unifique, Intelbras, FG Empreendimentos, Alcon, Nitrix, Vitao Alimentos, Mag Seguros e Clube Candeias. Conta com apoio do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Rede Sagres Hotéis, Plaza Camboriú Hotéis, Safe Sports, Celd – Praça de Esportes, Purificadores Europa e Globo Nissan.



PERCURSOS 5km | 21km solo e 21km revezamento em dupla.

PROGRAMAÇÃO

No dia 11 de setembro (sábado):

9h às 19h – Entrega de kit e Expo – Espaço FG Sul – Barra Sul, em Balneário Camboriú


No dia 12 de setembro (domingo):


LARGADAS 21k solo e revezamento

Largada 21km solo e 1º dupla do 21km revezamento: acontece na Avenida Atlântica, com largada na Rua 4900 e chegada na altura da 6006, na Barra Sul em Balneário Camboriú.

Largada 2º dupla do 21km revezamento: será na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda, rua Luci Canziani, 550, Balneário Santa Clara, em Itajaí.


A partir das 6h – Largada 21km

A partir das 6h40min – Largada Revezamento 1º dupla


LARGADA 5KM

A Largada dos 5k acontece no Clube Candeias, na Rua Anaor Romário da Silva, 495 - Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú.

A partir das 7h – Largada 5km - onda 01

A partir das 9h – Largada 5km - onda 02



PROTOCOLO DE ATUAÇÃO DE CORRIDAS DE RUAS


A Meia Maratona de Balneário Camboriú vai seguir todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde e pelo decreto do Governo do Estado. A organizadora também criou um Protocolo de Atuação para as corridas de rua. O documento é baseado nas diretrizes da Abraceo – Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor. Ele visa delinear as práticas necessárias à situação provocada pela circulação do Coronavírus.


Os detalhes podem ser conferidos no site da prova www.correbrasil.com.br e através da rede social @correbrasil


148 visualizações0 comentário