top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

SC21K Diadora une desafio de corridas e diversão em Florianópolis neste fim de semana

Com largadas na Beira-Mar Continental, sábado (19) será da corrida de 5 km com show da banda Chimarruts, e domingo (20) tem as provas de 3km, 15km e 21km


Créditos: Divulgação

Desafio e muita diversão no evento que marca o encerramento do calendário de provas de muitos corredores de Santa Catarina e da Região Sul do Brasil. A Commit Gás SC21K Diadora, realizada neste sábado (19) e domingo (20), tem mais de 3 mil inscritos que vão participar das corridas de 3 km, 5 km, 15 km e 21 km em Florianópolis. Além disso, eles vão aproveitar as muitas atrações na arena interativa, montada na Beira-Mar Continental, local das largadas, que tem como grande atração o show com a banda Chimarruts.


Programação:

• Sexta-feira (18): A abertura da arena às 14h e o início da retirada de kits pelos atletas inscritos. O espaço temático, montado na Beira-Mar Continental, abriga até domingo uma série de atividades e ativações, com direito a apresentações locais e intervenções artísticas. O acesso à arena é gratuito ao público. As corridas serão realizadas no sábado (19) e no domingo (20), com as largadas a partir da arena Commit Gás SC21K Diadora.


Sábado (19): acontece a prova de 5 km. Os atletas percorrem a parte continental de Florianópolis, passando sob a Ponte Hercílio Luz, e retornam à arena para uma grande festa de confraternização entre os corredores, com muitos atrativos e show com a banda Chimarruts.


Domingo (20): é a vez das provas de 3 km, 15 km e 21 km. Na distância de 3 km, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz estará o ponto de retorno para o reencontro com o portal e a linha de chegada. Nos 15 km e nos 21 km os atletas correm também em parte da Ilha, com passagem sobre a Ponte Pedro Ivo Campos e também pelo Túnel Antonieta de Barros.


Créditos: Foco Radical

“A Commit Gás SC21K Diadora é a última meia maratona do ano em Florianópolis e, por isso, tem esse clima festivo, que muitos atletas abraçam por ser a última prova do ano para eles, independente da distância. Por isso, renovamos a prova, seja com novas distâncias, que atraiu entusiastas da corrida e curiosos por participarem de um evento esportivo, e também com uma vasta programação na arena, uma maratona cultural e um grande show, atrações que também estão abertas para quem não está inscrito nas provas”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da SC21K.

Retirada de kits e largadas

A entrega de kits aos atletas será toda na arena da Commit Gás SC21K Diadora. O espaço será aberto às 14h desta sexta-feira (18). No primeiro dia da programação oficial, os atletas têm até às 20h para conhecerem o espaço e anteciparem a retirada dos kits para as corridas. No sábado (19), a retirada de kits ocorre das 9h às 12h e 13h às 19h. No entanto, os atletas inscritos na prova de 5 km, que será realizada no mesmo dia, têm até às 16h30min.


Às 17h30 de sábado (19) tem a primeira corrida do evento. A largada dos 5 km será ao lado da arena, com premiação aos primeiros colocados no geral e por categorias de faixa-etária a partir das 18h30. O domingo (20) é reservado para as provas de 3 km, 15 km e 21 km. Às 6h será a largada da meia maratona e também dos 15 km. Já a corrida de 3 km começa às 6h10. As premiações estão previstas para as 8h30 e integram a programação dominical na arena.


Créditos: Foco Radical

Mudanças no trânsito

Para a realização das provas no sábado (19) e no domingo (20) haverão algumas mudanças no trânsito. No primeiro dia de corrida, no sábado (19), o fluxo de veículos pela Beira-Mar Continental será interrompido a partir das 17h. Além disso, o trânsito pela Rua Quatorze de Julho, que dá acesso à Ponte Pedro Ivo Campos, também estará fechado para a passagem dos atletas. O trânsito será desviado pelo interior do bairro Estreito e Balneário do Estreito até por volta das 19h, horário previsto para o fim dos bloqueios.


No domingo (20), as mesmas vias também terão o fluxo de automóveis interrompidos. Os bloqueios iniciam às 5h30. As provas de 21 km e de 15 km têm percursos em parte da ilha e, por isso, haverão mudanças no trânsito. As pistas da Ponte Pedro Ivo Campos serão compartilhadas, bem como na Gustavo Guichard (sentido ponte), no Túnel Antonieta de Barros (sentido ponte) e parte da Via Expressa Sul (sentido ponte). Nestes pontos, a recomendação é que os motoristas dirijam com atenção.


Ainda, haverá desvios no acesso à Beira-Mar Norte. Os atletas passam pela alça após a Ponte Pedro Ivo e também pelo elevado que liga a Gustavo Guichard à Beira-Mar Norte. Dessa forma, do continente para Beira-Mar Norte, o motorista deve seguir pela Avenida Gustavo Guichard para acessar a Beira-Mar pela região central. Da Gustavo Guichard para a Beira-Mar Norte, o trânsito também será desviado pelo Centro de Florianópolis, nas imediações da Avenida Hercílio Luz. A previsão é que a partir das 9h os pontos de desvio na Ilha comecem a ser retirados para a passagem normal de veículos.


Créditos: Foco Radical

Sobre a Prova

A Commit Gás SC21K Diadora é organizada pela Corre Brasil e Ponto Eventos em parceria com Diadora e Commit Gás e tem como patrocinadores: Carioca Calçados, RVB, Supermercados Koch, Unifique, Intelbrás, Girando Sol, Orquídea, Vitao, Nissan Globo, Mili, Wickbold, YoPro e Sadia. O evento tem também o apoio de: Cosan, Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. A realização é da Aacesc - Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.


Sobre a Diadora

Fundada em 1948, como uma produtora de calçados para montanhas, a marca italiana de sportswear Diadora se consolidou como um player internacional de calçados e vestuário das linhas tênis, futebol, running e Casual, tendo desembarcado no Brasil em 1996 . Presente em mais de 60 países, no Brasil a Diadora é conhecida por ter patrocinado alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, o maior piloto da história da Fórmula 1, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo. A marca também forneceu materiais esportivos para times brasileiros de futebol, entre eles Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, além de ter vestido a Seleção Italiana de Futebol. Em março de 2022, a tradicional marca italiana teve sua gestão de marketing e desenvolvimento de produtos em solo brasileiro assumida pelo grupo varejista Oscar Calçados, outra tradicional marca brasileira com 40 anos de história.


Sobre a Corre Brasil

Com mais de 15 anos de experiência em corridas de rua, a Corre Brasil é referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. A empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil.



Portal oficial de inscrições:


37 visualizações1 comentário

1 Comment


greedypatate
Jan 03, 2023

Mal posso esperar para estar lá!!

😀

Like
bottom of page