• Corre Brasil

Superação com auxílio do esporte: “Perdi o esporte para o vício, mas reverti a situação”.

Advogado que superou o vício do álcool no CERENE vai participar de corrida no domingo (19) promovida pela entidade.

De uma vida conturbada com a dependência pelo álcool à paixão pelas corridas de rua. Foi essa a reviravolta que Ubyrajara Heredia deu ao seu destino.  Não foi o esporte que fez com que Bira, como é carinhosamente conhecido, superasse o vício pelo álcool que o acometeu há quase 10 anos atrás. Com certeza, foi a própria força de vontade dele que realmente o fez procurar ajuda para deixar o vício maléfico do alcoolismo.


No Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE), em Blumenau, encontrou ajuda e participou do tratamento oferecido. “Lá surgiu a oportunidade de começar a correr, a corrida era opcional mas sempre fui envolvido com esportes e a corrida fazia parte do tratamento para aqueles que quisessem, comecei a participar do grupo interno e nunca mais parei de correr, mesmo longe da compulsão por álcool”, relata. Ele ficou durante aproximadamente 6 meses em tratamento no centro de recuperação.


Hoje em dia, Bira está muito mais perto das pistas de corrida do que dos copos de bebida alcoólica. Participa semanalmente de eventos esportivos e tem uma paixão pelas de obstáculo. “Agora corro para aliviar o stress do trabalho!”, conta. Depois de superar a dependência química, se formou em direito e atua como advogado e professor.


A gratidão pela transformação que vivenciou ainda continua. Todos os anos, Ubyrajara participa do evento anual de corrida de rua em prol do CERENE. Esse ano não será diferente, mesmo com outras opções de eventos esportivos no final de semana do dia 19 de maio, Bira conta que já garantiu sua inscrição para a 15a edição da corrida.

O evento

A Corrida e Caminhada CERENE - Para uma vida sem drogas vai acontecer no dia 19 de maio em Blumenau, com largada marcada em frente a prefeitura de Blumenau. A  prova vai receber atletas da região do Médio Vale, do Litoral Norte de Santa Catarina e da capital. São esperados 1700 participantes. Este ano, o evento está sendo organizado pela Corre Brasil.

Horário:

8h – Largada Corrida 5Km e 10Km

8h05 – Largada Caminhada 3Km

10h - Início da Cerimônia de Premiação


Distâncias:
Corrida 5Km, 10Km e Caminhada 3Km Mais informações pelo site www.correbrasil.com.br #correbrasil #corridaderua #corredoresderua #corridadocerene #saúde #bemestar #qualidadedevida Por: Ana Carolina Nasato - Assessoria de Imprensa Corre Brasil
163 visualizações
Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2020