• Corre Brasil

12 Dicas para Correr uma Prova de Corrida de Rua

Atualizado: 24 de Jun de 2019

Você já vem treinando há algum tempo e chegou a hora de correr atrás de sua medalha. Mas na hora de se preparar para uma prova, é preciso estar atento a alguns detalhes.


Você já garantiu um bom tênis, separou todos os acessórios necessários e com certeza já vem treinando há algum tempo. Pronto! Chegou a hora de correr atrás da sua medalha. Participar de uma prova é importante para quem quer levar a atividade adiante: ao cruzar a primeira linha de chegada, garantimos, você não vai mais querer parar!


Mas na hora de se preparar para uma corrida de rua, é preciso estar atento a alguns detalhes. Veja algumas dicas que podem melhorar sua experiência:


01. Na hora de se inscrever:

Observe o dia e o local da retirada de kits, assim como da prova. Antes de escolher a sua camiseta, confira a grade de tamanhos disponíveis no site da Corre Brasil. Assim você garante que estará levando o modelo ideal.


02. Analise o percurso:

Se informe sobre o ponto de largada de chegada, além do trajeto em si para evitar transtornos durante a corrida. Se possível, faça um treino de reconhecimento do percurso antes do dia D.


03. Retirada dos Kits:

Confira todos os dados na hora de retirar o seu kit. No site da Corre Brasil é possível encontrar as informações de horário e local que eles estarão disponíveis. Caso você não possa estar presente, outra pessoa pode retirar no seu lugar, basta levar cópia do seu documento e comprovante da sua inscrição.


04. Programação Adicional:

Os eventos da Corre Brasil contam com algumas atrações como alongamento, massagem pós prova, entre outros. Esses dados estarão disponíveis no site oficial, nas redes sociais e também serão enviadas por e-mail. Programe-se para não perder nada!


05. Chip de Cronometragem e Número de Peito:

Estes itens fazem parte do kit dos atletas e são importantes para identificação de cada corredor e também é uma forma de mensurar seu resultado. O chip é descartável e deve ser aplicado no tênis de acordo com as instruções que o acompanham. Vale lembrar que o número que há nele as vezes é diferente da sinalização que vai na camiseta dos atletas, que deve ser colocada na parte frontal da peça, abaixo do peito.


06. Cuidados com o trânsito:

Em dias de provas de rua, a circulação de veículos fica mais intensa no entorno do evento. Por isso, chegue cedo, estacione em locais próximos e tenha mais tranquilidade para participar da corrida. O indicado é chegar 30 minutos antes no local da largada.

Programe-se.


07. Respeite as Orientações dos Staffs:

A equipe de apoio da Corre Brasil está à disposição para instruir os atletas. Por isso é importante estar atento as suas indicações. Se tiver alguma dúvida, procure alguém do staff. Outra dica importante é respeitar os limites de área do evento.


08. Fique de Olho na Sinalização:

Os cones e as faixas servem para orientar os participantes e também garantir a sua segurança. Evite correr na calçada ou fora da área marcada.


09. Evite os Fones de Ouvido:

Muitos participantes ouvem música para se distrair durante o percurso, mas o indicado é não usar. Mesmo com toda proteção do evento, cada atleta deve ficar atento a possíveis carros e motos que ofereçam perigo. Utilizando o item, fica mais difícil ouvir uma buzina ou um alerta de alguém da organização.


10. Descarte Correto:

Durante o percurso existem pontos de hidratação, com distribuição de copos de água. Ao jogar fora, procure deixar em locais visíveis para que a organização possa recolher no final da prova.


11. Hidratação Pós Corrida:

Depois da linha de chegada a Corre Brasil oferece frutas, água e isotônicos para os atletas. Na hora de garantir o seu, respeite o fluxo de pessoas e pegue somente o necessário para repor suas energias. O ideal para quem faz a meia maratona, por exemplo, é um isotônico após o término do percurso.


12. NÃO Seja um Corredor Pipoca:

São aqueles que participam da prova sem estarem inscritos. O evento é organizado de acordo com o número previsto anteriormente e isso pode prejudicar não só a estrutura como também a segurança dos atletas participantes. Além de ser uma falta de respeito aos atletas inscritos.


Agora é só curtir a sua corrida!



Por: Corre Brasil


#dicas #corrida #inscrição #prova #meiamaratona #correbrasil #corridaderua #santacatarina #vemcorrer

327 visualizações
Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2019