top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

5 DICAS PARA ACABAR COM OS OBSTÁCULOS QUE TE AFASTAM DOS TREINOS

Agora tudo virou um obstáculos para treinar, não é verdade?

Mas calma, vamos te ajudar!

Imagem: Adobe Stock / Елена Кравчук


Se você chegou até aqui, aposto que você é ou já conheceu uma dessas pessoas que estão sofrendo com a falta de provas de corrida físicas, não é mesmo?


Aquela pessoa que está achando tudo sem graça e desistiu ou está desistindo dos treinos por conta da situação atual.


Realmente, a crise atual tem afetado o segmento de eventos de esporte em massa e, muitos atletas acabaram se sentindo profundamente desmotivados e até tristes por não haver uma situação concreta ou uma previsão de quando tudo voltará ao normal.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para ajudar quem sofre nessa situação e motivar nossos atletas a continuarem fazendo o que amam: correr. Então continue por aqui e leia estas dicas de ouro:

1. Anime-se para treinar: antes de ir treinar, caso bata aquela preguiça, faça algo que te anime… vale ouvir música, dançar, cantar, jogar vídeo game, pular um pouco de corda ou tomar um café. Qualquer coisa que mande embora a preguiça! O importante é não ficar jogado no sofá aguardando a vontade aparecer... porque, geralmente, ela não aparece!

2. Tenha um bom descanso: tente manter um tempo de descanso com o qual seu corpo se sinta confortável e disposto. Existem pessoas que precisam de 9hs de sono, outras, apenas 6h, durma o tempo que entender como suficiente para um sono renovador, e não se force a dormir menos do suficiente para você, porque, dessa forma, o seu corpo não responderá como desejado, tanto nas tarefas rotineiras e de trabalho, quanto nos treinos.


3. Não obrigue seu corpo a fazer o que ele não pode: se você estiver em um dia ruim, cansado, com dor de cabeça, ou algum outro incômodo e sem a mínima disposição ou vontade de treinar, é melhor não treinar. Precisamos entender que nosso corpo também manda sinais de quando é hora de descansar! Mas isso é BEM DIFERENTE de arranjar desculpas todos os dias, ok?

4. Foque em suas metas: já sabemos que está um pouco complicado traçar provas físicas alvo, sim, porém, nada impede que você mantenha as suas metas pessoais em treinos, ou até com a ajuda de uma prova virtual. Trace algumas metas a longo prazo e vá cumprindo pequenos desafios até que chegue o momento das maiores metas. Lembre-se: quando tudo isso passar, você vai querer estar preparado para a emoção e a diversão que as provas físicas vão te proporcionar!


5. Adote pensamentos otimistas: os tempos são difíceis para todos, e nós, corredores, estamos sofrendo muito com todo o cenário da corrida atual, mas não podemos sucumbir ao sentimento melancólico e ao sofrimento por não poder participar de provas físicas com multidões, pois esse tipo de pensamento não melhora em nada a situação e ainda nos empurra para o fundo do poço. Faça o que pode agora, dê um jeito agora, foque nas metas possíveis agora e visualize o futuro onde tudo isso terá passado e estaremos novamente juntos!

Se você estiver precisando de um desafio, temos a prova virtual perfeita para tirar você do sofá e manter sua mente focada e em sintonia com a corrida!


Se essas dicas te ajudarem, não deixe de compartilhar conosco os seus resultados aqui nos comentários ou em nossas redes sociais: Facebook ou Instagram.


Conteúdo:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page