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5 MOTIVOS PARA MANTER OS TREINOS DURANTE A QUARENTENA E COMO SE MANTER MOTIVADO

Por que é importante continuar correndo mesmo em isolamento social? Como faço para ter vontade de me exercitar? Respondemos com dicas incríveis neste post!

Foto: Adobe Stock / TheVisualsYouNeed


Com o passar dos dias em quarentena, nosso corpo começa a tomar gosto por estar sentado no sofá. Sair da cama se torna cada dia mais difícil e, pior ainda se for para fazer exercícios, né?

Todo humano que respire conhece esse sentimento e entende muito bem como essa bola de neve pode nos levar ao sedentarismo rapidinho.

Sabemos também que a situação atual acaba nos puxando para baixo. Sem provas em vista, sem a energia de uma largada de corrida de rua, sem previsão de retorno dessas atividades… enfim, todo o cenário do esporte, no momento, acaba afetando nosso ânimo e motivação.

Por entendermos esse estado e pensando em te ajudar, preparamos cinco motivos que vão te dar a força que você precisa para vencer a barreira da auto-sabotagem e da desmotivação.

Confira abaixo 5 motivos para manter os treinos de corrida durante a quarentena:


1. PORQUE SEU CORPO PRECISA

Sim, e por mais que você pense "ah, estamos em quarentena, tudo bem não treinar mais”, temos algo para te dizer: tudo bem você se dar o tempo que precisa e não treinar com a intensidade que treinava, sim… mas o seu corpo está acostumado com os estímulos que você dá a ele. Se você parar com a atividade que fazia, seu corpo sentirá. Seu stress e ansiedade podem aumentar, seu sistema hormonal será afetado e sua imunidade pode desmoronar. Sem contar as perdas musculares, de mobilidade, etc. Você pode diminuir suas distâncias e intensidades de treino, mas tenha em mente que seu corpo vai cobrar por qualquer mudança brusca, ok?

2. PORQUE SUA MENTE PRECISA

E essa pode ser a maior causa da desmotivação: você parou de alimentar sua mente com atividades que fazem bem à ela. É importante que, mesmo sem muita vontade, você levante e faça. Nossa mente é nossa maior inimiga nesses momentos, você pensa que não precisa, que não pode, que não dá, mas, se for analisar os reais motivos para não treinar, eles só existem na sua cabeça. Por isso, é muito comum notarmos que quando decidimos por ir fazer exercícios, mesmo com preguiça, logo após fazê-los, nos sentimos tão bem que nem se quer entendemos porque não queríamos ir. Uma dica extra: quando estiver desmotivado, pense em como se sente após seu treino, isso com certeza vai te incentivar.

3. PORQUE SE A QUARENTENA É DIFÍCIL CORRENDO, IMAGINA PARADO?

Correr é um dos exercícios que mais nos ajuda a manter a mente limpa e desapegar dos pensamentos obsessivos ou compulsivos. Na corrida, o que importa é respirar, esse é nosso foco durante aquele momento. Essa conexão com o agora é uma forma de meditação. Se você mantiver seus treinos durante a quarentena, você vai notar que, apesar do momento difícil, você estará enfrentando tudo de forma mais positiva, racional e calma do que a maioria das pessoas, e isso não é apenas uma impressão. Estudos mostram que, pessoas que cuidam de sua mente e corpo, sabem lidar melhor com crises, sejam elas internas ou externas, e conseguem contornar com mais facilidade situações difíceis.

4. PORQUE CORRER É MUITO MAIS DO QUE COMPETIR

E isso só quem ama correr entende: o amor pela corrida não depende de posição em pórtico de largada, de colocação em pódio, de medalha ou troféu. O amor pela corrida está em viver a experiência mais concreta de estar vivo e sentir-se pleno. É sentir o vento e o coração em uma só harmonia e entender que isso é o que importa. É realizar que nosso corpo, nossa mente e nosso espírito, apesar de tão desconexos em alguns momentos, na corrida são uma só energia, um só impulso, em sincronia. Não há medalha ou pódio que possa superar essa premiação: estar vivo e sentir a vida em cada passo.

5. PORQUE PARA TUDO TEM UM “JEITINHO"

Com o avanço do período de quarentena, muita soluções criativas chegaram ao mercado, e até ideias e conteúdos gratuitos e online. Para os que moram em estados onde atividades de forma isolada e com proteção estão permitidas, já existe opção de máscaras desenvolvidas para a prática de exercícios, como a máscara da Corre Brasil, disponível para compra online aqui. Existem também inúmeras dicas de treinos para fazer em casa, disponíveis em diversas plataformas online. Também já existe a opção de participar de uma prova virtual, como o Corre em Casa, evento organizado pela Corre Brasil. Neste tipo de evento você poderá sentir novamente a emoção de uma largada e a motivação que só uma prova de corrida pode dar.

Na corrida virtual Corre em Casa, a largada será dada exatamente como em um evento da Corre Brasil, com direito a sirene, hino de largada da organizadora, locução, aquecimento e a empolgação do time de organização que está ao seu lado em todos os eventos físicos, te motivando e incentivando.

Quer oportunidade melhor que essa para recuperar sua motivação, se emocionar e vibrar conosco novamente? Clique aqui e se inscreva no 2º Corre em Casa!


Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Está se sentindo mais animado para correr? Quer uma forcinha extra? Então aproveite e dê play em nossa playlist para energizar ainda mais o treino!


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Conteúdo:

Adriana L. Fort Marquez

Assessoria de comunicação e conteúdo

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