• Corre Brasil

5 PASSOS PARA TRANSFORMAR SUAS METAS EM REALIZAÇÕES E MANTER A MOTIVAÇÃO

Precisando de ajuda para superar seus bloqueios e correr atrás de suas metas?

Trouxemos um conteúdo especialmente para você!

Imagem: Adobe Stock / zatevakhin


Alcançar nossas metas mais valiosas nunca foi e nunca será tarefa fácil e, atualmente, as coisas estão ainda mais difíceis, né?


Por que preciso ter metas?

Respondo com outra pergunta: de que adianta caminhar, se você nem sabe para onde está indo?


Metas são nossos objetivos, o motor que move nossas vidas e, mesmo que achemos que não, todas as nossas grandes conquistas, um dia, foram uma meta.


Muitas pessoas se enganam ao pensar que traçar metas é apenas elencar uma lista de coisas que você quer e pronto, tudo irá conspirar para que você alcance os seus objetivos... não é bem assim!


Para garantir que suas metas sejam possíveis, existe uma série de pontos nos quais você precisa pensar para fazer com que tudo caminhe em direção de seus objetivos. ESPECIALMENTE se seu foco é a corrida!


Abaixo listamos os 5 PASSOS para que suas metas sejam eficazes!



1. Crie metas de longo, médio e curto prazo!

Como sabemos, evoluir na corrida é um processo que toma tempo, dedicação e muita disciplina. Portanto, grandes conquistas não chegarão em um mês ou uma semana. Organize suas metas em longo, médio e curto prazo. As de longo prazo podem ser anuais, as de médio prazo podem ser semestrais e as de curto prazo podem ser trimestrais ou até mensais, dependendo da complexidade do objetivo.

2. Tenha objetivos realistas!

Quando for criar suas metas não pense no cenário ideal, pense no que você sabe que é possível para você, com determinado esforço. Seja realista: se você corre no máximo 5km, nem pense em traçar meta para correr uma maratona no mesmo ano, por exemplo, foque no que é possível, dentro do seu esforço pessoal e sem precisar se forçar de forma exagerada e até perigosa.

3. Escreva suas metas e deixe-as visíveis!

Trace suas metas de forma clara, escreva-as de forma simplificada e aloque-as em local sempre visível para você! Se você tiver um mural de boa visibilidade em sua casa, escreva-as nesse local. Também podem ser na porta de seu guarda-roupas ou até na geladeira, preso por im imã. O que importa é estar bem visível para você!



4. Adquira e alimente pequenos hábitos para a conquista de suas metas!


Pense nos hábitos que precisa adquirir para conquistar suas metas, podem ser coisas simples como: se alimentar melhor, beber mais água, treinar mais vezes na semana, etc. Mas é importante que essas ações sejam definidas, anotadas e estejam também bem visíveis para que você possa sempre lembrar dos pequenos atos que são os aliados de seus objetivos!


5. Reavalie suas metas periodicamente!

Define uma periodicidade para analisar suas metas e reavaliá-las. Imprevistos acontecem o tempo todo, o cenário muda, algumas coisas perdem a importância, outras ganham mais importância, então é essencial que você tire um tempo para olhar suas metas e se perguntar se continua fazendo sentido, se é possível, etc.



DICA EXTRA: Desafios pessoais a curto prazo!


Desafios pessoais a curto prazo ajudam a manter o foco no alcance das metas e motivam a continuar caminhando em direção aos objetivos maiores!


Que tal utilizar um desafio virtual como meta de curto prazo para manter o foco e a motivação no caminho para objetivos maiores?


O Corre em Casa Desafio 21k propõe uma superação pessoal, por isso temos os percursos de 3k, 6k, 12 e 21k, além do desafio 21k em três dias. Escolha o seu e venha correr conosco!

Para mais informações sobre o evento, regulamento e inscrições, clique aqui.



Conteúdo:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil



0 visualização
Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2019