top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Com chopp no percurso, Meia Maratona de Pomerode está com inscrições abertas

Corrida mais alemã do Brasil está confirmada para os dias 22 e 23 de outubro, com provas de 6 km e 21 km e festa típica na chegada



A Oktoberfest dos corredores está com inscrições abertas. A Meia Maratona de Pomerode está confirmada para os dias 22 e 23 de outubro. Na cidade mais alemã do país, a corrida mais alemã do Brasil. Além dos 21 km, o evento esportivo tradicional vai contar também com prova de 6 km. Em ambas não vai faltar chopp, músicas típicas e todo o clima das festas de outubro em Santa Catarina. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr. Diante da alta procura, as inscrições já estão no terceiro lote, com valores a partir de R$ 70 para as duas distâncias. O primeiro dia, sábado, é reservado para a corrida de 6 km, com largada a partir das 17h30min. A meia maratona será no dia seguinte, com início às 6h. O Pavilhão de Eventos Municipal de Pomerode é o ponto de encontro dos atletas. Além do local da retirada de kit e da expo, o espaço vai sediar a Runfest. Tão logo os primeiros corredores cruzem a linha de chegada, nas duas distâncias, encontrarão espaço temático com apresentações de grupos folclóricos, brincadeiras germânicas, bandas típicas, food trucks e chopp gelado. Outra grande atração, esperada por muitos participantes, é o chopp servido na metade final do percurso da meia maratona.

“Com quase 15 anos de existência, o evento já está integrado ao calendário de festas de outubro de Santa Catarina e a cada edição se consolida como a corrida mais alemã do Brasil. Não apenas pela festa pós-prova ou pelo chopp servido aos atletas dos 21 km. Os participantes entram no clima festivo e muitos deles correm vestidos com trajes típicos alemães”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da Meia Maratona de Pomerode.

ALEMÃ ATÉ NO KIT

Pomerode encanta por suas casas em enxaimel, ruas limpas, presença marcante de área verde e a cultura alemã em cada detalhe. O kit da Meia Maratona de Pomerode deste ano também faz referência a tudo isso. A camiseta do kit tem desenho inspirado na camisa da seleção alemã campeã da Copa do Mundo de 1990. Da veste ícone da cultura pop futebolística e com diversas versões relançadas estão presentes as linhas do mosaico inspiradas na camisa da equipe germânica.


O atleta vai encontrar a camiseta da Meia Maratona de Pomerode dentro da sacola na versão padrão e também no kit plus, que tem acréscimo de meia e boné para corrida. Há opção mais econômica, com direito a medalha, número de peito e chip de cronometragem. A Meia Maratona de Pomerode é organizada pela Corre Brasil e tem os patrocínios de RVB, Opa Bier, Supermercados Koch, Unifique, Intelbrás, Girando Sol, Orquídea e Vitao.


Sobre a Meia Maratona de Pomerode Realizada desde 2008, a Meia Maratona de Pomerode recebeu o título de uma das provas imperdíveis e se tornou concorrida entre corredores de todo Brasil desde as primeiras edições. A prova proporciona uma verdadeira imersão na cultura alemã a partir da valorização da cultura da cidade-sede. Além disso, reúne características que agradam muitos corredores, como percursos planos, a temática divertida e hospitaleira e o chopp no percurso da meia maratona.

Para coroar a vitória pessoal de cada participante, a bebida também é servida na chegada, em uma grande festa germânica após a prova. Sobre a Corre Brasil Com mais de 15 anos de experiência em corridas de rua, a Corre Brasil é referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. A empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil. Inscrições Abertas no site: https://vemcorrer.com/evento/147-meia-maratona-de-pomerode-2022


Informações para imprensa SixComm Comunicação - Danilo Caboclo danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099



300 visualizações0 comentário
bottom of page