top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Com inscrições abertas, Meia Maratona de Balneário Camboriú terá show com Vitor Kley

Tradicional prova do calendário de corridas de Santa Catarina terá provas de 5 km, 10 km e 21 km entre os dias 15 e 16 de abril


Foto Divulgação

Balneário Camboriú, 22 de fevereiro de 2023 - A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú está confirmada para os dias 15 e 16 de abril. As inscrições já estão abertas para a tradicional prova do calendário de corridas do Brasil. As corridas de 5 km e 10 km serão nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú no primeiro dia. Já a desafiadora meia maratona, com percurso em asfalto que incluiu a Estrada da Rainha, será no dia seguinte. Depois dos 21 km, atletas e público vão se divertir com o inédito show de Vitor Kley em eventos esportivos.


As inscrições para todas as distâncias estão no terceiro lote e podem ser feitas pelo site Vem Correr. Para os corredores que quiserem encarar os 5 km ou 10 km em 15 de abril e dos 21 km no dia seguinte, há desconto na compra do combo de inscrições.


Evento consolidado no calendário de corridas em Santa Catarina, em 2023 a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú tem a proposta de oferecer uma experiência que vai além da corrida. Dessa forma, a arena montada nas areias da Praia Central, na Barra Sul, vai ter uma série de ações que combinam arte e cultura com o esporte. Ao final dos 21 km, no dia 16 de abril, o cantor Vitor Kley faz um grande show para recepcionar os meia maratonistas e também o público que terá acesso livre para curtir a atração nacional gratuitamente.


“Dessa forma, a Meia Maratona de Balneário Camboriú reforça sua posição de unir música, arte e corrida em sintonia perfeita e, assim, criar uma atmosfera única. Além disso, nesta edição também vai fortalecer seu caráter competitivo a partir da premiação dos atletas mais rápidos nos 21 km. Um mix que faz deste evento ainda mais desejado por atletas de Santa Catarina e outros estados do Brasil”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú.


Foto Divulgação

Somado ao show com Vitor Kley após a prova, outra grande atração dos 21 km neste ano é a premiação em dinheiro. Além de troféus, que incluem também categorias por faixa etária, o evento vai distribuir R$ 7,2 mil aos cinco primeiros colocados na classificação geral da meia maratona masculina e feminina.


Na areia e no asfalto

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú valoriza a cidade conhecida como a Dubai Brasileira. As provas de 5 km e 10 km, no dia 15 de abril, serão realizadas sobre as areias da Praia Central. A largada está prevista para o fim de tarde, para proporcionar aos atletas a corrida em praia em que a linha de chegada é alcançada junto com o pôr do sol.


Já os 21 km, na manhã de 16 de abril, serão praticamente inteiros sobre o asfalto. Os atletas percorrem toda a orla da praia pela Avenida Atlântica e têm ainda um grande desafio. O percurso conta com os 268 metros de elevação da Estrada da Rainha antes de passar pela Praia dos Amores e pelo retorno na famosa Praia Brava. As largadas e chegadas são na Barra Sul.


A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú tem a organização da Corre Brasil e conta com o apoio de Sagres Hoteis e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. A realização é da Aacesc - Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.


Sobre a Corre Brasil

Com mais de 15 anos de experiência em corridas de rua, a Corre Brasil é referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. A empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil.


Informações para imprensa SixComm Comunicação - Danilo Caboclo danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099


#meiadebc #meiadebalneario #balneariocamboriu #correbrasil #corridaderua



380 visualizações0 comentário
bottom of page