top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

EM ÉPOCA DE CORONAVIRUS: 7 EXERCÍCIOS PARA FAZER DURANTE O ISOLAMENTO

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Manter-se saudável e ativo também é uma forma de fortalecer seu sistema imunológico. Confira aqui 7 dicas de exercícios para fazer em casa durante seu isolamento social.

Imagens: Adobe Stock


Sabemos que esta é uma época difícil para manter os treinos. Em vista da pandemia que nos assola, muitas pessoas estão ficando em casa e, sem muita opção, acabam optando por não treinar. Queremos te incentivar a manter os hábitos saudáveis, mesmo e principalmente dentro de casa. Há uma vasta quantidade de exercícios que, com o devido cuidado à postura e alguma orientação profissional, podem ser praticados tranquilamente em casa.


Preparamos 7 dicas de exercícios que vão te ajudar a manter seu corpo ativo e saudável e evitar a perda de condicionamento/força durante o isolamento social. Confira abaixo:


1. Agachamento

Este é um exercício importantíssimo para corredores. O agachamento, além de colaborar com a boa prática postural, é um excelente exercício de fortalecimento para os músculos superiores da perna e glúteos. Este exercício pode ser executado das mais variadas formas, em repetição ou isometria: um vasto terreno a ser explorado dentro deste exercício.


2. Abdominal

Exercícios abdominais são itens imprescindíveis no starter pack de qualquer corredor, não é mesmo? Para atletas de corrida, o abdômen é um dos grupos musculares mais importantes para uma boa estabilidade, prevenção de lesões e força. Os abdominais podem ser executados de formas variadas, inclusive com as pernas elevadas, como na imagem acima.


3. Prancha

Este é um exercício essencial para quem quer manter um core bem fortalecido. A prancha é super versátil e, utilizando bem de todas suas possibilidades e variações, pode ser um exercício completo para o corpo todo.


4. Stiff

Perfeito para fortalecimento de posterior de coxa, glúteos e lombar, o stiff também é um exercício que auxilia na boa prática postural e na flexibilidade dos músculos da parte de trás do corpo. Você pode fazer o stiff em casa com halteres ou sem peso.


5. Polichinelos

Um exercício super simples de fazer, não exige o uso de equipamentos ou acessórios, e que, muitas vezes, é menosprezado e utilizado apenas como aquecimento. Os polichinelos, na verdade, trabalham o corpo como um todo e são ótimos para manter o condicionamento físico. Dica: adicione séries de polichinelos entre os exercícios de força.


6. Afundo

Ótimo exercício para coxas e glúteos, o afundo é completamente livre para que você possa fazê-lo onde estiver. Pode ser utilizando um degrau como apoio da perna da frente, ou diretamente com os pés no chão mesmo. Você pode segurar pesos nas mãos, se quiser, isso torna o exercício mais intenso.


7. Apoio / Flexão de braço

Queridinho dos homens, o apoio, ou flexão de braço, também é muito importante para mulheres. O exercício trabalha braços e peito, tonificando ambos os grupos musculares. Este exercício pode ser executado no chão, com ou sem o auxílio dos joelhos, ou com as mãos apoiadas em uma superfície mais alta. Sempre é bom lembrar: um bom desempenho na corrida requer um corpo fortalecido, não apenas core ou pernas fortes, não é mesmo?


*Dica extra: hoje há uma série de profissionais da educação física que prestam serviços de consultoria online, se você não pratica estes exercícios e/ou não sabe como executar os movimentos, fale com um profissional de sua confiança e informe-se.


Está em home office ou quarentena? Treinando em casa? Aproveite e dê o play em nossa playlist no Spotify!


Gostou das dicas? Vamos interagir e aproveitar para aproximar-nos neste momento de isolamento? Conte-nos sobre os seus treinos em casa aqui nos comentários!


Para mais dicas, informações e ficar por dentro do mundo da corrida, acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.




Adriana L. Fort Marquez

Assessora de Comunicação e Conteúdo

Marketing Corre Brasil

3.654 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page