top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Muito além de peso: o atleta que mudou de vida e perdeu 48kg na corrida

Jean conta sua história e como mudou sua vida através da corrida

Imagens de antes e dias de hoje de Jean Paulo


Trazemos hoje uma história que, sem dúvidas, servirá de inspiração para muitas pessoas que buscam superar seus obstáculos na corrida, ou até mesmo na vida de forma geral.


O atleta em questão é o Jean Paulo, que tem 43 anos e mora em São Paulo (capital) e hoje, 48kg mais leve de peso e com muita bagagem e superação, nos conta sua história e como passou por todo o processo e mudança de estilo de vida.

Em 2012, Jean começou um desafio com rumo a uma vida saudável, sem cirurgia e sem remédios milagrosos. O atleta esclarece que não foi por estética e sim, por saúde.

Com essa motivação, Jean, ou como é conhecido nas redes sociais, o Psico Run, iniciou uma jornada de milhares de kms que começou com uma caminhada de uma única volta em um clube recreativo. Hoje o atleta descreve aquela volta no clube como "a melhor decisão de sua vida”.

Jean conta que se encontrava em uma situação extremamente difícil, onde estava sem vontade de fazer nada, preguiçoso e negligente com sua própria saúde. Tinha diabetes, hipertensão, tomava remédios, tinha compulsão alimentar e problemas circulatórios. Em suas palavras, Jean estava "se matando aos poucos”.


O atleta conta que começou fazendo uma caminhada de 3km que lhe causavam assaduras e, com auxílio de reeducação alimentar, em 7 meses perdeu 48kg.


Ele conta ainda que sua dedicação aos treinos e a dieta lhe renderam o apelido que carrega até hoje: Psico.

Jean comemora com alegria sua mudança de vida "sou tão feliz agora, mas eu estava no fundo do poço e não consigo nem imaginar ficar daquele jeito de novo!”.

É motivação que você precisa? Que tal utilizar um desafio virtual como o incentivo que você precisa para treinar e cuidar de sua saúde?

O Corre em Casa Desafio propõe uma superação pessoal, por isso temos os percursos de 3k, 6k, 12 e 21k, além do desafio 21k em três dias. Escolha o seu e venha correr conosco!


Para mais informações sobre o evento, regulamento e inscrições, clique aqui.


Conteúdo:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page