• Corre Brasil

OS 5 MELHORES AMIGOS DE UM CORREDOR NO PRÉ E PÓS-PROVA

Melhor rendimento em provas de corrida? Recuperação mais rápida? Confira este post com 5 dicas para um pré e pós prova de sucesso!

Imagem: Adobe Stock


Em véspera de Corre em Casa Desafio 21K você deve estar preparando tudo para a prova, pensando em seu percurso, fazendo de tudo para que a prova corra bem e que seu pós-prova também seja sem dores de cabeça, né?


Ninguém gosta de ter um rendimento ruim por conta de falta de preparação, e muito menos de precisar ficar parado no pós-prova por conta de desgaste, não é verdade?


A gente conhece esse sentimento e, por isso, trouxemos umas dicas extras, de coisas simples que você pode fazer para melhorar tanto seu desempenho na prova, quanto sua recuperação pós-prova.


Água

Tanto antes quanto depois de sua prova, é importante sempre que seu corpo esteja devidamente hidratado, pois a prova prova em si pode causar desidratação! Beba uma boa quantidade de água no pré-prova e, se possível, leve garrafa ou mochila de hidratação para o percurso! Depois da prova, ainda, beba mais água do que o convencional, seu corpo precisa repor todo o líquido expelido.


Treinos regenerativos

Adote, tanto no pré-prova, quanto no pós, treinos regenerativos: que são os famosos "giros", corridas mais leves, treinos mais espaçados e de menor volume e mais recuperação com massagens, botas compressoras e tudo o que estiver ao seu alcance fazer neste momento para ajudar seu corpo a relaxar e se recuperar.


Carboidratos

Estes alimentos que, ainda hoje, por muitos corredores, são vistos como "inimigos" e evitados a todo custo... Na verdade, para a prática de qualquer exercício, o consumo consciente de carboidratos é indicado! O não consumo desse macronutriente pode acarretar em sérios problemas em sua prova. Dê preferência sempre aos carboidratos complexos e também ricos em outros nutrientes!


Meditação

Em pré e pós-prova, a ansiedade tende a disparar e, com ela, vários desconfortos: existem relatos de falta de sono, excesso de sono, distúrbios alimentares, dores no peito e estômago, enfim, os sintomas são variados e muito subjetivos para cada indivíduo. Para evitar maiores complicações, tente sempre adotar hábitos que acalmem seus pensamentos e que lhe deem paz, a meditação é uma excelente opção de terapia para estes momentos!


Descanso

Nestas fases, é importante que você priorize o seu descanso, seu sono e a recuperação de seu corpo. Seu corpo precisa estar descansado para a prova e, após a prova, ele precisará se recuperar, então estes não são momentos para pegar pesado em treinos! Faça treinos mais leves, tire dias de descanso, adote hábitos que lhe ajudem a dormir melhor, se alimente de forma saudável, de forma geral, cuide muito de seu corpo e sua mente!



Conteúdo:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil


0 visualização
Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2019