top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Meia Maratona de Pomerode tem maratoninha kids

Crianças inscritas vão correr em pista de atletismo da cidade

A Meia Maratona de Pomerode é o típico evento para toda a família e para quem busca estimular o esporte dentro de casa. Além de toda a programação especial, com atrações, apresentações culturais, brincadeiras germânicas, banda típica, hidratação com chopp, jantar de massas e claro, muita corrida, é também o final de semana ideal para os corredores que querem levar os pequenos para participar de um evento esportivo juntos.

Crianças a partir de 5 anos podem participar da maratoninha kids. As distâncias percorridas variam de acordo com a idade: de 5 à 7 anos, 100 metros; de 8 à 10 anos, 200 metros; de 11 à 12 anos, 400 metros; de 13 à 14 anos, 400 metros. A corrida infantil será realizada na pista de atletismo da cidade, às 9h30 do domingo (27 de outubro).  Todas as crianças ganharão medalha de participação e as inscrições podem ser realizadas através do site: https://www.correbrasil.com.br/meia-pomerode-2019.

Realizar esportes em família, mesmo que seja esporadicamente, é uma prática que estimula as crianças a apreciarem fazer atividades esportivas desde cedo. A educadora física, Verediane Galán Ramos, recomenda: “A atividade física melhora aspectos cognitivos e motores da criança. No caso da corrida de rua, as corridas kids servem como uma forma até de recreação, de brincadeira, o que é a melhor forma para a criança já ir tomando gosto por esportes”.

O Evento 

A Meia Maratona de Pomerode é também o evento ideal para quem deseja unir turismo e esporte. A cidade é um local charmoso, com belas paisagens,  muitas construções históricas, considerada a mais alemã do Brasil. Confira algumas dicas do que fazer em Pomerode no post: 10 dicas para aproveitar a Meia Maratona de Pomerode.

Data:
27 de Outubro de 2019 - Domingo
Horário:

7h – Largada 21km solo

7h15 – Largada 6km

9h30 – Largada Maratoninha

10h - Início da Cerimônia de Premiação

Local:

Largada: Pórtico Turístico Sul - Pomerode/SC Chegada: Pavilhão de Eventos Municipal - Pomerode/SC Distâncias:
182 visualizações0 comentário
bottom of page