top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Que tal uma massagem?

Você sabia que a massagem pode ajudar no seu desempenho na corrida? A massagem desportiva é uma técnica que trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, tendões e ligamentos, sendo uma grande aliada antes e após as competições, pois melhora a fadiga, acelera a recuperação muscular, reduz aderências, melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio para os músculos, previne lesões, reduz espasmos musculares, reduz edemas e processos inflamatórios. Além disso, ela tem efeito relaxante, o que diminui a ansiedade e provoca a melhora da qualidade do sono.

A massagem desportiva é indicada na pré competição para preparar a musculatura para o dia da prova. É realizada de forma rápida e tonificante, com o objetivo de estimular os músculos, promovendo a vasodilatação, aquecimento e aumento da quantidade de sangue circulante.

Já no pós prova, a massagem desportiva terá ação desintoxicante, sendo realizada de forma mais lenta e com movimentos mais profundos. O objetivo desta massagem será de recuperar essas fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos de corpo através da drenagem linfática, acelerando assim a regeneração do atleta e a nutrição celular.

Massagem já é bom, com objetivo de melhora nas provas e na recuperação muscular, fica ainda melhor. Por: Brava Pilates Lorena Chaves (CREFITO 10 117392-F) Jaqueline Bilibiu (CREFITO 10 113257-F) #saúde #bemestar #qualidadedevida #corridaderua #correbrasil #eucorroporaqui #meiamaratona #bravapilates

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page