top of page
  • Foto do escritorCorre Brasil

Quer melhorar seu ‘’Pace’’?

A melhora no desempenho do ‘’Pace’’ vem quando você permite passadas mais ágeis combinadas com um corpo mais livre.


Dores, contraturas, estiramentos, torções, câimbras e luxações, nós corredores já sentimos isso em algum momento nos treinos ou competições. As lesões musculares na prática de atividade de intensidade (explosão ou resistência) são muito comuns entre atletas.

Para a prevenção dos problemas musculares o nosso corpo precisa de um bom preparo e uma grande liberdade articular e muscular. E essa combinação de flexibilidade com mobilidade trabalhada na liberação miofascial é o que propomos para nossos atletas no Brava Pilates.

A liberação miofascial é uma técnica de relaxamento muscular, que, segundo historiadores já era utilizada na Grécia Antiga como forma de recuperar as condições musculares dos atletas olímpicos. Mas, foi nos EUA que a liberação miofascial ganhou o devido reconhecimento como uma poderosa manobra capaz de preparar e reparar os músculos para as atividades físicas.

Quando falamos em fáscia, falamos em uma camada de tecido conjuntivo, frouxo ou denso, que envolve estruturas corporais. Nela encontram-se vasos e nervos, sendo a mesma responsável pela sensação de dor, que é a resposta do músculo a um estímulo físico. No nosso dia a dia estamos a todo o momento trabalhando em conjunto com as fáscias e os músculos, desde uma simples caminhada até a uma potência máxima de esforço.

A melhora no desempenho do ‘’Pace’’ vem quando você permite passadas mais ágeis combinadas com um corpo mais livre, sem reflexo de resistência ou travas. A liberação miofascial, portanto, teria a função de “destravar” as fáscias, por meio de técnicas manuais ou com aparelhos, capazes de restaurar a sua função, devolvendo a força muscular, diminuindo as tensões, eliminando as dores, trazendo assim de volta os movimentos naturais da musculatura.

Devolver a saúde dos músculos e o seu funcionamento é o que buscamos no trabalho desenvolvido com os atletas no Brava Pilates, ganho de força, resistência, mobilidade e flexibilidade, é o que potencializa a sua corrida! Por: Brava Pilates Lorena Chaves - CREFITO - 10 117392-F Jaqueline Bilibiu - CREFITO - 10 113257-F #suasaúde #bravapilates #pace #corridaderua #corrida #correbrasil #corpo #fisioterapia #relaxamentomuscular

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page