• Corre Brasil

4 PASSOS PARA TER A MELHOR HIDRATAÇÃO PÓS-PROVA

Falamos com a Nutricionista Esportiva Ana Pegoraro e trouxemos um conteúdo que vai otimizar sua hidratação e acelerar a recuperação de seu corpo.

Imagem: Adobe Stock/Cookie Studio


Uma falta grave para corredores é não manterem um hidratação adequada, pois esta é uma das etapas mais importantes do treino ou prova, tendo em vista que dela depende também a condição física e fisiológica, além da recuperação do atleta pós-prova.


A performance e a saúde de atletas de corrida dependem de uma série de cuidados específicos, um deles é a hidratação, por isso falamos com a Nutri Ana Pegoraro e trouxemos algumas dicas e informações úteis para esse momento pós-treino ou prova.


A hidratação pós-exercício é dos fatores responsáveis pela manutenção de fluídos e eletrólitos e pelo armazenamento de glicogênio muscular. Os principais objetivos da reidratação pós-exercício incluem a reposição das perdas de água, de eletrólitos e de carboidratos.


Como estamos em momento pré-prova, este conteúdo se torna crucial para que você tenha uma hidratação renovadora no pós-prova, que vai ajudar a suprir as necessidades de seu corpo e recuperá-lo para os próximos desafios.


Aqui vão algumas dicas para sua hidratação pós-prova ou treinos:


1. Hidrate-se imediatamente

A performance e a saúde de praticantes de exercício podem ser melhoradas se o processo de recuperação iniciar logo após o término de uma sessão de treino ou competição.


2. O que evitar?

Evite bebidas com alto teor de açúcar, como refrigerantes e sucos muito concentrados, pois estão freqüentemente associados a câimbras abdominais, náuseas e diarreias.


3. Melhores opções

Prefira bebidas isotônicas, água de coco, sucos de frutas diluídos em água e frutas com alto teor de água.


4. Quanto repor?

O volume de líquido a ser reposto varia de acordo com a modalidade esportiva, temperatura e umidade do ar, massa corpórea do atleta e principalmente da quantidade de suor perdido, um bom parâmetro é se pesar antes da competição e depois, repor imediatamente o volume de líquido faltante do peso inicial do atleta.


Este é o final de semana de prova virtual para os inscritos no 4º Corre em Casa DESAFIO 25K | Corrida Virtual. Se você fará sua prova em casa, ou em algum lugar onde possa montar uma hidratação, temos mais uma dica para você: monte um ponto estratégico para ir se hidratando também durante a prova!


Não esqueça de alimentar-se e hidratar-se também antes da prova!



Edição:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil


Conteúdo:

Ana Pegoraro

Nutricionista Esportiva - CRN8-1099

Contato: (41) 98425-0596


Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2019