• Corre Brasil

5 DICAS PARA VOLTAR A CORRER SÉRIO E COM SEGURANÇA

Atualizado: Set 3

Recuperar o tempo perdido é sempre trabalhoso e requer muita dedicação e cautela... Confira essas dicas para voltar a treinar sério e com segurança!

Imagem: Freepik


Se você está voltando a treinar aos poucos, ou até treinou durante o isolamento, mas sem levar muito a sério e decidiu voltar a ativa de vez, criamos este conteúdo para você!


A gente sabe que, com toda a situação do mundo, muita pessoas ainda estão lutando para retomar sua rotina de atividades físicas, algumas abandonaram de vez e, outras, abriram mão da regularidade ou intensidade de treinos.


O fato é que a grande maioria das pessoas não está mais treinando como estava antes da quarentena... mas calma, aqui vamos te passar algumas dicas de profissional especializado para voltar aos treinos e recuperar sua resistência, aos poucos e de forma eficaz.


Confira as dicas e volte aos treinos com segurança e desempenho:


1) Faça um bom fortalecimento: se você estava sedentário ou pouco ativo, provavelmente sua musculatura não está mais aquelas coisas. Então, antes de mais nada, fortaleça sua musculatura, principalmente a do core e pernas, com exercícios específicos, desta forma você evitará sobrecargas e/ou lesões.


2) Faça treinos intervalados: defina um tempo e ritmo no qual você consegue manter um bom desempenho correndo e intercale com caminhadas.


3) Aumente o volume progressivamente: você pode começar intervalando entre corrida e caminhada e, aos poucos, ir aumentando o volume de corrida e diminuindo a caminhada, até que você consiga correr direto.


4) Aqueça bem: quando seu corpo fica muito tempo sem ou com pouco estímulo, ele acaba desacostumando com os movimentos executados na corrida, por isso é importante que você aqueça o corpo muito bem durante 15 minutos, com exercícios educativos e de coordenação, para que seu corpo possa entender os estímulos que serão dados e, também, para que você possa sentir como o seu corpo está e como ele se comporta com esses estímulos.


5) Crie o hábito de alongar o corpo: alongamentos tem uma função importantíssima no desempenho e prevenção de lesões, porém, estudos indicam que alongamentos muito intensos pós exercícios podem causar efeito contrário, então o ideal é alongar de forma leve após os exercícios e escolher outro horário do dia para alongar mais intensamente, por exemplo: se você tem o costume de correr a noite, alongue pela manhã, ou vice-versa.


DICA EXTRA

Desafios pessoais a curto prazo ajudam a manter o foco no alcance das metas e motivam a continuar caminhando em direção aos objetivos!

Que tal utilizar um desafio virtual como meta para manter o foco e a motivação?


Estão abertas as inscrições para o 4º Corre em Casa Desafio 25k!


O evento propõe uma superação pessoal, por isso temos os percursos de 4k, 7k, 14 e 25k, além do desafio 25k em três dias. Escolha o seu e venha correr conosco!

Para mais informações sobre o evento, regulamento e inscrições, clique aqui.


Conteúdo:

Adriana Marquez

Marketing \ Corre Brasil


Curadoria:

Ojanio Santos

Treinador de corrida

84 visualizações
Atendimento assessorias e atletas:  atendimento@correbrasil.com.br
Parcerias e novos projetos: projeto@correbrasil.com.br
REDES SOCIAIS:

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Todos os direitos reservados - CORRE BRASIL - © 2019